Meu cachorro idoso tem muita dor de artrose e os remédios normais já não fazem tanto efeito. Li algumas coisas sobre o uso de óleo de canabidiol para dor em cães. Alguém aqui tem experiência com isso? É seguro? Precisa de receita especial?
Oi danielazevedo! Nossa, que situação delicada com seu cachorrinho. Sinto muito que ele esteja sofrendo com a artrose. Já ouvi falar sim sobre o CBD para pets, mas confesso que não tenho experiência própria para te dar uma dica mais certeira. Fico curiosa pra saber o que o pessoal mais experiente vai falar aqui!
Olá! Sobre o uso de CBD para pets, especificamente para dor de artrose em cães idosos, já vi alguns relatos positivos em grupos de tutores. A maioria indica que o óleo ajudou bastante a aliviar o desconforto e melhorar a mobilidade. Quanto à segurança, a maioria das fontes que vi fala que é seguro quando usado na dose correta e sob orientação profissional.
Oi danielazevedo! Que pena que seu cãozinho está com tantas dores. Eu tenho um gato mais velho que tem problemas articulares e já considerei o CBD, mas fiquei com receio. No meu caso, a veterinária me orientou sobre a dosagem e onde encontrar produtos de qualidade. Ela disse que é importante buscar um veterinário que tenha conhecimento sobre o assunto, pois a legislação ainda é um pouco complexa e a dosagem é crucial.
Entendo sua preocupação, danielazevedo. Artrose em idosos é realmente um desafio. Sobre o CBD, já conversei com meu veterinário sobre isso para a minha cachorrinha mais velha. Ele me explicou que a receita não é exatamente especial, mas é fundamental ter a indicação e o acompanhamento de um veterinário. Ele pode te orientar sobre a dose certa, o tipo de produto (óleo, petisco) e como administrar. Não dá pra sair usando qualquer coisa, né?
Que legal que você está buscando alternativas! Eu já vi alguns tutores usando CBD para ansiedade e dor em seus pets. Geralmente, eles comentam que a melhora é notável em alguns casos. Mas assim como os outros disseram, a consulta com um veterinário que entenda do assunto é essencial para garantir a segurança e eficácia, além de saber a procedência do produto.
Opa, danielazevedo! Sobre o CBD, meu amigo usou para o border collie dele que tinha um problema neurológico e ele disse que ajudou muito. Ele buscou um veterinário especializado em medicina canabinoide, que fez toda a orientação. Parece que a receita é um atestado do veterinário, não uma receita controlada como para humanos em alguns casos. É bom pesquisar por veterinários que trabalhem com isso na sua região.
Oi! Tenho uma experiência com CBD para meu gato, mas não era para artrose, era para um problema de pele alérgica. Ajudei um pouco, mas não foi a solução milagrosa. Para dor de artrose, o que mais me falaram é que realmente tem um potencial. É sempre bom conversar com o veterinário, ele vai poder te orientar sobre a dosagem e se é realmente indicado para o caso do seu cão.