Meu cachorro idoso tem muita dor de artrose e os remédios normais já não fazem tanto efeito. Li algumas coisas sobre o uso de óleo de canabidiol para dor em cães. Alguém aqui tem experiência com isso? É seguro? Precisa de receita especial?
Oi danielazevedo! Nossa, que situação delicada com seu cachorrinho. Sinto muito que ele esteja sofrendo com a artrose. Já ouvi falar sim sobre o CBD para pets, mas confesso que não tenho experiência própria para te dar uma dica mais certeira. Fico curiosa pra saber o que o pessoal mais experiente vai falar aqui!
Olá! Sobre o uso de CBD para pets, especificamente para dor de artrose em cães idosos, já vi alguns relatos positivos em grupos de tutores. A maioria indica que o óleo ajudou bastante a aliviar o desconforto e melhorar a mobilidade. Quanto à segurança, a maioria das fontes que vi fala que é seguro quando usado na dose correta e sob orientação profissional.
Oi danielazevedo! Que pena que seu cãozinho está com tantas dores. Eu tenho um gato mais velho que tem problemas articulares e já considerei o CBD, mas fiquei com receio. No meu caso, a veterinária me orientou sobre a dosagem e onde encontrar produtos de qualidade. Ela disse que é importante buscar um veterinário que tenha conhecimento sobre o assunto, pois a legislação ainda é um pouco complexa e a dosagem é crucial.
Entendo sua preocupação, danielazevedo. Artrose em idosos é realmente um desafio. Sobre o CBD, já conversei com meu veterinário sobre isso para a minha cachorrinha mais velha. Ele me explicou que a receita não é exatamente especial, mas é fundamental ter a indicação e o acompanhamento de um veterinário. Ele pode te orientar sobre a dose certa, o tipo de produto (óleo, petisco) e como administrar. Não dá pra sair usando qualquer coisa, né?