Sugarglider pode comer frutas cítricas?

Ele ama laranja, mas fico com medo do excesso de açúcar. Quanto posso oferecer?

Olha, sobre frutas cítricas para sugar gliders, eu li que não é o ideal. Eles podem até comer um pouquinho, mas o ácido pode irritar o estômago deles e o alto teor de açúcar não faz bem a longo prazo. Melhor focar em outras frutas mais seguras.

O meu também adora laranja! Mas eu dei uma pesquisada e descobri que a casca e as sementes são tóxicas. A polpa em pouquíssima quantidade, às vezes, não fez mal, mas prefiro evitar para não arriscar.

Eu sempre dou uma fruta diferente por dia, mas tento variar bastante. Laranja eu ofereci uma vez bem pouquinho e ele não pareceu ter problema, mas fiquei na dúvida também. Acho que o segredo é a moderação e observar o bichinho.

Cuidado com o excesso de açúcar, sim! O sistema digestivo deles é sensível. Eu tento oferecer mais frutas como maçã (sem sementes, claro!), pera, melão, manga. São mais doces mas parecem ser melhores para eles.

Eu vi um veterinário falando que, em geral, frutas cítricas não são recomendadas por causa do pH e do açúcar. Eles precisam de uma dieta balanceada. Se o seu gosta muito, talvez um pedacinho bem pequeno, uma vez na vida, e bem de olho, mas não recomendo como rotina.

Eu tenho muito receio com laranja. Já aconteceu de um sugar glider de uma amiga ter problemas estomacais depois de comer. Prefiro oferecer outras frutas que são consideradas mais seguras e em pedaços bem pequenos para evitar o excesso de açúcar.

Eu ofereço pedacinhos bem minúsculos de laranja de vez em quando, mas é raro. Mais para eles sentirem o gosto. O principal da dieta deles deve ser a ração específica e as frutas permitidas, como mamão, melancia, pêssego.