Sugar glider pode comer frutas cítricas?

Ele comeu laranja e fez careta. Qual quantia diária é segura?

Opa, diegoazevedo! Então, sobre frutas cítricas para sugar gliders, já vi muita gente falando que é melhor evitar. Eles têm um sistema digestivo bem sensível, sabe? A acidez pode dar um baita desconforto, gastrite ou até diarreia. Essa careta que o seu fez foi um sinal claro! A laranja é bem ácida mesmo. Geralmente, frutas mais doces e com menos acidez são mais indicadas, como maçã (sem sementes, claro), pera, mamão. Mas sempre em moderação, né? A base da dieta deles tem que ser a fórmula própria para sugar gliders e proteínas. Frutas são mais como um petisco ou complemento.

Puxa, diegoazevedo, que bom que você percebeu a careta! Essa é a melhor forma de saber se eles não gostam ou se faz mal. Eu particularmente nunca dei nada cítrico pro meu sugar. Dizem que a acidez pode prejudicar a saúde bucal deles também, tipo desgastar os dentinhos. Eu procuro oferecer frutas como mamão, melão, manga, banana… sempre em pedacinhos bem pequenos e não todo dia. O importante é balancear a dieta deles com a papa e as proteínas que eles precisam.

Realmente, diegoazevedo, frutas cítricas não são ideais para sugar gliders. A acidez é o principal problema. Em pequenas quantidades, pode ser que não cause um problema grave imediato, mas a longo prazo, pode sim trazer complicações. A ideia de oferecer variedade é ótima, mas sempre pensando no que é mais benéfico pra eles. Eu focaria em frutas com menor teor de ácido e ofereceria bem raramente, se é que eu daria. Melhor prevenir, né?

Oi, diegoazevedo! A experiência dele com a laranja foi bem clara, né? Rsrs. Então, a maioria dos criadores e veterinários que eu acompanho recomendam não dar frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi, kiwi. A alta acidez pode irritar o estômago e até causar problemas renais em longo prazo. A quantia segura, na verdade, seria zero. Se for oferecer fruta, prefira mamão, maçã (sem sementes), melão, pêra. E sempre em pedacinhos pequenos e com pouca frequência, como um agrado.

diegoazevedo, a resposta mais segura é que eles não devem comer frutas cítricas. A dieta deles precisa ser muito bem equilibrada e a acidez dessas frutas pode ser muito prejudicial. A ‘careta’ é um bom sinal de que ele não achou bom e, mais importante, de que pode não ser bom pra ele. Se quiser complementar a dieta, foque em frutas com menos acidez e ofereça em quantidades muito pequenas e não diariamente. O principal deles é a papa e proteínas!

Eu evitaria total, diegoazevedo. O meu nunca provou nada cítrico, fico com medo de dar problema. Eles são bichinhos delicados e a laranja pode ser forte demais pro estômago deles. Se você quer dar fruta, melhor ir no seguro: mamão, melão, banana. E lembre-se que a base da alimentação é a papa e as proteínas, frutas são extras!