Ele fica balançando e cantando no bico da gaiola às 2h da manhã. Troco o horario de luz ou brinquedos?
Oi, Rafael! Sugar gliders são animais noturnos, então é super normal eles serem mais ativos à noite. Esse comportamento de cantar e balançar pode ser apenas a forma dele de brincar ou pedir atenção. Tentar trocar o horário da luz pode desregular o ciclo natural dele, o que não é muito indicado. Talvez adicionar mais alguns brinquedos diferentes na gaiola para ele explorar durante a noite ajude a distrair ele um pouco!
O meu também faz um barulhinho de madrugada, parece até que tá falando sozinho! O veterinário me explicou que é o jeito deles se comunicarem e explorarem o ambiente. Acho que não precisa se preocupar, desde que ele esteja comendo bem e saudável.
Entendo sua preocupação, mas eles realmente são bichinhos que curtem a madrugada! O meu fica fazendo umas ‘cantorias’ também. Brinquedos novos ou um esconderijo diferente podem ser uma ótima ideia pra dar um up na rotina noturna dele e talvez diminuir a insistência em balançar na grade.
É normal sim! Sugar gliders são animais de hábitos noturnos. O barulhinho e o movimento na gaiola são comportamentos tÃpicos da espécie. Mudar o horário da luz pode ser prejudicial para eles, pois isso afeta o ciclo natural de sono e atividade. Tente oferecer mais enriquecimento ambiental na gaiola, como galhos, cordas ou brinquedos que ele possa manipular.
Acho que não precisa mexer na luz, eles têm o ciclo natural deles. Mas brinquedos novos ou até uma rede nova pra ele se aconchegar podem ajudar a dar um ‘up’ na diversão dele e quem sabe diminuir esse barulhinho insistente!
O meu também faz um barulho de vez em quando, é bem comum em sugar gliders. Eles são mais ativos à noite mesmo. Sobre trocar o horário de luz, não recomendaria, pois pode prejudicar o bem-estar dele. Talvez colocar mais alguns esconderijos ou brinquedos na gaiola possa entretê-lo durante a madrugada.
Normal demais! Eles são criaturas noturnas, então a madrugada é o ‘horário nobre’ deles. Cantar, balançar, tudo isso faz parte da rotina deles. O que pode ajudar é dar mais opções de brinquedos e desafios na gaiola pra ele não ficar tão focado em balançar na grade.