Ração para cachorro com problema renal, qual a melhor?

A veterinária disse que meu cachorro idoso está com problema nos rins e precisa comer uma ração renal. Fui no pet shop e vi que tem várias marcas, todas bem caras. Alguma delas é melhor que a outra? Tem diferença na aceitação deles?

Oi vitorlima! Que situação chata, né? Essas rações renais realmente pesam no bolso. Eu já passei por isso com meu Pug, o Thor. Na época, a veterinária me indicou a Royal Canin Renal. Ele se adaptou bem, comeu direitinho. Mas o custo era bem alto mesmo.

Olha, vitorlima, meu labrador teve problema renal por uns anos. Eu alternava entre a Royal Canin e a Hill’s Prescription Diet k/d. Ambas foram boas em termos de saúde, mas meu cachorro tinha uma preferência clara pela Hill’s. Ele parecia gostar mais do sabor.

Experiência parecida com a sua, vitorlima! Meu salsicha também precisou de ração renal e o veterinário indicou a Royal Canin. Achei que ele ia rejeitar, mas comeu sem problemas. O importante é seguir a orientação do vet sobre a quantidade e não misturar com outra comida, sabe?

vitorlima, aqui em casa a gente usou a Pro Plan Veterinary Diets NF Renal. Meu cachorro idoso, o Boris, até que aceitou bem. O preço era um pouco mais acessível que as outras que vi na época. Talvez valha a pena dar uma olhada!

É verdade, a aceitação varia muito de um cão pra outro. O Thor só comia a Royal Canin, qualquer outra ele virava a cara. Mas o Boris do Enzo aceitou a Pro Plan. Uma dica é comprar um pacotinho pequeno pra testar, se tiver disponível, antes de investir no saco grande.

vitorlima, além dessas mais conhecidas, tem a Farmina Vet Life Renal. Recebi indicação de um amigo que o veterinário dele recomendou. Ele disse que o cachorro dele se adaptou super bem e o preço era um pouco mais amigo. Dá uma pesquisada!

Isso de comprar pacotinho pequeno é uma ótima ideia, analivia! Evita desperdício. E vitorlima, não esquece de conversar com seu vet sobre a possibilidade de introduzir essa ração nova gradualmente na dieta dele, pra não dar problema no estômago.

Meu pastor alemão teve problema renal e o vet receitou a Virbac Veterinary HPM Kidney Support. Foi uma das poucas que ele comeu com gosto. As outras ele até aceitava, mas não com a mesma empolgação. Vale a pena conferir!