Ração natural para cachorro

Olá, eu gostaria de mudar o tipo ração que meu chow chow come, gostaria de ir para as formulas naturias, mas não sei como escolher.

Olá! É uma ótima pergunta e é importante escolher a ração certa para seu cachorro. Eu mesmo sou dono de um cachorro e sei da importância de dar a ele uma alimentação saudável.

A primeira coisa a considerar é a idade, tamanho e atividade física do seu cachorro. Algumas rações são específicas para cachorros jovens, idosos ou com necessidades especiais. Além disso, o tamanho do seu cachorro também é importante, pois algumas rações têm tamanhos diferentes que são mais fáceis de morder e mastigar para cachorros de tamanhos diferentes. A atividade física também é importante, pois cachorros mais ativos precisam de uma ração com mais proteínas e gorduras para sustentar suas atividades.

Em seguida, é importante verificar os ingredientes da ração. Certifique-se de que a ração tenha uma boa fonte de proteína, como carne ou frango, em primeiro lugar na lista de ingredientes. Além disso, verifique se há fontes de carboidratos saudáveis, como arroz ou batata-doce, e gorduras saudáveis, como óleo de peixe. É importante evitar rações com ingredientes como milho, soja ou corantes artificiais. Além disso, certifique-se de que a ração não contenha conservantes químicos ou aditivos artificialmente.

Gostaria de compartilhar uma história pessoal sobre isso. Eu sempre comprava a ração mais barata para meu cachorro, mas ele sempre parecia ter problemas de pele e de digestão. Foi então que decidi investir em uma ração natural de alta qualidade e a diferença foi incrível. Meu cachorro tem muito mais energia e sua pele e pelagem estão incríveis. Foi uma mudança realmente valiosa para ele e para mim como dono.

Em resumo, ao escolher a melhor ração natural para seu cachorro, considere a idade, tamanho e atividade física dele, além de verificar os ingredientes e evitar aditivos artificialmente e conservantes químicos. Espero que isso ajude!