O veterinário deu um puxão de orelha e disse que minha cachorrinha tá acima do peso. Ele sugeriu uma ração light. Isso funciona mesmo ou é só marketing? Ajudou o cão de vocês a perder peso de verdade?
Oi fernandaviana! Olha, no meu caso funcionou sim. Mudei pra ração light e meu vira-lata perdeu uns 2 quilos em uns 3 meses. Claro que também diminuí a quantidade e evitei petiscos calóricos, mas acho que a ração ajudou bastante a dar saciedade pra ele.
A minha golden também estava um pouco acima do peso e o vet indicou a light. Ela emagreceu gradualmente, mas é importante controlar a porção que você dá, viu? Não adianta dar a mesma quantidade achando que ela vai fazer milagre sozinha.
Eu tenho minhas dúvidas sobre se é só marketing ou não. A minha gata usou ração light e não vi diferença nenhuma no peso dela. A gente teve que partir pra dieta mais restrita e aumentar a atividade física dela pra ela emagrecer de verdade.
Funciona sim, mas depende muito do cachorro e do plano alimentar completo. A ração light tem menos calorias e gordura, o que ajuda a criar um déficit calórico, mas sem exercício e sem controlar os petiscos e a quantidade, o resultado demora mais ou nem aparece.
Meu cachorro emagreceu sim! O veterinário dele recomendou uma marca específica e ele ficou bem mais disposto depois. É bom conversar com o seu vet pra ele indicar a melhor ração pro porte e raça da sua cachorrinha.
No meu caso, a ração light ajudou, mas o principal foi a mudança de hábitos. Reduzi a quantidade de comida, cortei os petiscos industrializados e aumentei as caminhadas. A ração light deu uma força no processo, mas não foi a única solução.
Eu já ouvi casos que funcionou e outros que não. Acredito que é importante ver a composição da ração light e comparar com a que seu cachorro já come. E sempre, sempre seguir a orientação do veterinário.
Pra mim, funcionou! Meu cachorro estava bem gordinho e com a ração light, junto com as recomendações do vet, ele perdeu peso e hoje tá super saudável. A saciedade é bem maior com essa ração.