Rã pintada está inchada, pode ser ranamoníase?

Ela está mais inchada, quase não salta. Li sobre ranamoníase. Isso pode ser ou outra doença?

Nossa, coitada da sua rãzinha! Essa coisa de inchaço é preocupante mesmo. Ranamoníase é uma possibilidade, mas tem outras coisas que podem causar isso também, como infecção ou problemas renais. É importante levar ela num veterinário de exóticos logo, viu?

Que situação! Vi uns casos parecidos em grupos de anfíbios. O inchaço pode ser acúmulo de líquido por várias razões. Você notou se ela tá comendo bem ou se a água do terrário tá com os parâmetros certos?

Ranamoníase é um nome bem específico, mas o inchaço em anfíbios é um sintoma que pode indicar várias coisas. O ideal mesmo é procurar um veterinário especializado em répteis e anfíbios. Eles vão saber diagnosticar certinho.

Puxa, que dó! Se ela tá quieta e inchada, não dá pra arriscar. Eu já tive uma experiência com um sapo que ficou inchado e era uma infecção bacteriana. A recomendação foi banho de soro fisiológico morno, mas o vet foi quem indicou.

Olha, eu não sou veterinário, mas já vi gente comentando sobre isso. Inchaço pode ser retenção de líquidos, problemas no fígado ou nos rins. A ranamoníase é um tipo de infecção parasitária, né? O importante é observar outros sintomas e, se possível, coletar uma amostra das fezes pra análise.

Acho que o mais seguro é você procurar um veterinário de animais exóticos o quanto antes. Eles têm o conhecimento pra identificar o que tá acontecendo e receitar o tratamento certo. Não deixe pra depois, tadinha!

No meu aquário, uma vez uma rãzinha ficou com a barriga inchada e era problema na água. Trocamos tudo, ajustamos os parâmetros e ela melhorou. Mas a sua rã pintada parece mais um caso sério, infelizmente. Veterinário é o melhor caminho.