Ela passa o dia enterrada e só aparece à noite. Isso é timidez ou sujeira no terrário?
Oi isaacsantos! Minha rãzinha também costuma se enterrar bastante, acho que é bem normal elas gostarem de se esconder. Geralmente fazem isso para se sentirem mais seguras e se refrescarem também, principalmente se o substrato for úmido.
É, pode ser que ela esteja só buscando um cantinho pra ficar confortável. Se o terrário estiver com a umidade e temperatura ideais, não vejo problema. Mas se você notar que ela está muito suja ou com a pele estranha, aí pode ser bom investigar.
Rãs são criaturas noturnas, né? Talvez ela só esteja seguindo o instinto dela de ficar quieta durante o dia e sair pra caçar ou explorar quando escurece. Minha tartaruga faz umas coisas parecidas!
Tenta observar se o substrato não está muito seco ou compactado, às vezes elas cavam pra achar um lugar mais úmido. E verifica se não tem nenhum predador ou barulho que possa estar assustando ela durante o dia.
Eu já tive uma experiência assim com uma perereca. Ela adorava ficar enterrada. Pra ter certeza que não era sujeira, eu trocava uma parte do substrato a cada semana e mantinha tudo limpo. Ela ficou ótima!
Se a rã está ativa à noite e comendo bem, acho que não tem com o que se preocupar. Muitas rãs são tímidas mesmo e preferem o sossego do dia. Só mantenha a limpeza do terrário em dia pra evitar qualquer problema de pele.
Isso mesmo, o importante é ela estar saudável! Se notar qualquer sinal de apatia, falta de apetite ou algo diferente na pele, aí sim é hora de correr atrás de um veterinário especializado.