Quanto tempo demora para o cachorro aprender a fazer as necessidades no lugar certo?

meu cachorro… só Jesus… 7 meses que ele tem. já estou perdendo a paciência, muito cansada… acordo de manhã tem xixi e coco na porta do meu quarto. Eu pego ele e coloco em cima do tapetinho, comprei uma grade pra delimitar o espaço dele, ele tem a coragem de fazer na beirada que não tem tapete. Minha casa inteira tá cheirando urina, mesmo eu limpando bem depois onde ele faz, não adianta o cheiro não sai . Infelizmente eu não vou aguentar isso muito tempo, estou fazendo tudo que eu posso pra ele aprender, se não aprender vou ter que doar ele pra outra pessoa. Eu pego pano pra limpar o chão da casa umas 10 vezes por dia. Se sair de casa, na hora de voltar fico pelo menos 1 hora e meia limpando casa :sob::sob:

O processo de adestramento para fazer as necessidades no lugar correto pode demorar de 20 a 120 dias. No entanto, isso depende do temperamento do cachorro e da consistência do tutor em treinar o animal.

Para que o processo seja mais rápido, é importante que o cachorro seja levado ao mesmo local para fazer as necessidades todos os dias, para que ele entenda que aquele é o lugar certo.

Além disso, é importante dar reforço positivo quando o cachorro fizer as necessidades no lugar certo, para que ele associe isso com recompensa.

minha pet bebe água o dia inteiroooo, ela já aprendeu várias coisas, menos fazer necessidades no lugar certo :sweat_smile:

Eu anoto os horários que o cão faz as necessidades , e depois próximo esse horário eu passeio com ele, jogo uma mistura de chá de erva cidreira, com cânfora e vinagre de álcool , álcool e borrifo após ele fazer xixi ou o 2 no local errado, chamo a atenção onde ele faz e isolo os locais até ele aprender agora tô com uma cadela raça shitus q é difícil de adestrar mais eu creio que ela vai aprender.

Nunca limpe cocô e xixi na frente do cachorro,qua do filhote a mãe faz isso. Acontece que ele se sente confortável pra fazer em qualquer lugar porque sabe que o dono vai limpar a sujeira dele.

Aqui em casa cuidamos de pets de vez em quando. Tem essa Spitz alemã que é super carinhosa, e às vezes ela fazia xixi fora da fralda. Resolvemos fazer festinha todas as vezes que ela fazia certo, e ela já entendeu da segunda ou terceira vez, e o comportamento foi corrigido. Todas as vezes que ela está aqui, fica doida pra mostrar que fez no lugar certo pra ganhar festinha. Descubra algo que seu pet goste muito e use como recompensa, nem sempre precisa ser petisco.