Quantas caixas de areia preciso pra 3 gatos?

Pessoal, tenho 3 gatos em apartamento e só uma caixa de areia grande. Mas percebi que às vezes eles fazem xixi fora. Li que precisa ter mais caixas, mas meu apt é pequeno. Quantas caixas vocês acham que preciso? E qual o melhor tipo de areia? Tô usando a comum, mas fede muito. Alguém usa aquela areia aglomerante? Vale a pena o preço?

Oi! Geralmente, a regra é ter uma caixa de areia por gato, mais uma extra. Então, para 3 gatos, o ideal seriam 4 caixas. Eu sei que você falou do espaço pequeno, mas talvez você consiga colocar em cantinhos estratégicos ou usar aquelas caixas que vão em cantos, sabe? Elas otimizam o espaço.

Comigo também acontecia isso! Minhas gatas reclamavam quando a caixa estava suja, aí eu desisti de uma caixa só e coloquei duas. A gente acha que é exagero, mas eles se sentem mais confortáveis e o cheiro diminui bastante.

Olha, a areia aglomerante mudou minha vida! Sério. Eu tenho 2 gatos e uso a aglomerante há uns 2 anos. O cheiro é MUITO menor e a limpeza é super fácil, porque você só tira os torrões. Vale o investimento, pode apostar!

Cara, para 3 gatos em apartamento, sugiro no mínimo 3 caixas. É o que dizem os veterinários: N+1. Então seriam 4, mas com 3 você já deve notar uma diferença grande. Tenta colocar em locais diferentes, tipo um no banheiro, outro na área de serviço. Eles gostam de privacidade.

Eu uso a aglomerante e recomendo demais! O preço é um pouco mais alto, mas dura mais porque você só remove o ‘grudado’. Sobre a quantidade, eu tenho dois gatos e estou pensando em colocar uma terceira caixa. Com três gatos, acho que você já vai sentir uma melhora com 3 caixas, mas se puder, 4 é o ideal mesmo.

Oi! Olha, a regra geral que a gente ouve é: número de gatos + 1. Então, pra 3 gatos, o ideal seriam 4 caixas. Sei que seu apê é pequeno, mas talvez você consiga encaixar umas 3, sabe? Tenta ver se dá pra colocar em cantinhos diferentes.

Pois é, com 3 gatos, 1 caixa fica realmente apertado. Se o espaço é o problema, tenta pelo menos 2 caixas bem grandes e em locais separados. Talvez eles se sintam mais confortáveis.

A questão do xixi fora pode ser estresse também. Mais caixas pode ajudar a diminuir a disputa entre eles. E sobre a areia, ah, a aglomerante muda a vida! Sério mesmo. O cheiro diminui MUITO porque você tira os torrões e joga fora. O que sobra fica bem mais limpo.

Eu uso a aglomerante e pra mim vale super a pena. O custo é um pouco maior, mas dura mais porque você não precisa trocar tudo de uma vez. E o cheiro? Sumiu aqui em casa!

Se o espaço é realmente um problema, tente pensar em caixas mais compactas ou até mesmo as de canto, se isso ajudar a otimizar. O importante é dar opções pra eles e tentar evitar que um bloqueie o acesso ao outro.

Concordo com a galera! Areia aglomerante é outra história. E tenta colocar as caixas em locais diferentes, longe da comida e da água deles, pra não associar com lugar ruim.

Uma dica que vi e deu certo pra mim: se as caixas forem abertas, às vezes um gato se sente mais seguro se tiver mais de uma saída. Então, mesmo que sejam poucas, coloque em cantos onde eles possam ter visão de fuga.

Sobre a quantidade, pra 3 gatos eu diria que o mínimo seria 2, mas o ideal seria 3, se der pra encaixar. E quanto à areia, vá de aglomerante sem medo! Facilita demais a limpeza e o controle do odor.