Qual tipo de areia é melhor pra meu gato munchkin que faz xixi na caixa?

Ele tem usado caixa mas volta e meia caga fora. Será que areia aglomerante ajuda ou deixa ele desconfortável?

Opa! Gatos podem ser bem específicos com a areia mesmo. A aglomerante costuma ser ótima porque facilita a limpeza, mas às vezes o cheiro ou a textura podem incomodar alguns pets mais sensíveis. Vale a pena testar!

Oi! Eu uso aglomerante pra minha gatinha e ela adora. É muito mais prático pra limpar. Se o seu munckin tá fazendo fora, pode ser que ele não esteja gostando da areia atual, ou tem alguma outra coisa incomodando ele na caixa. Tenta trocar pra uma aglomerante de boa qualidade, com cheiro neutro.

É uma boa pergunta! Eu acho que a aglomerante é uma mão na roda. Limpa tudo rapidinho. Talvez o seu gatinho esteja associando a caixa a algo desagradável, ou ele prefere um tipo de areia diferente. Já tentou as de sílica? Algumas são bem macias.

Nossa, que chato isso! A aglomerante é a minha preferida, acho que facilita muito na hora da limpeza. Talvez você possa testar uma aglomerante de grão mais fino, quem sabe ele se adapta melhor.

Eu já tive experiência com gatos que não gostavam de certos tipos de areia. A aglomerante é excelente pra gente, mas pra eles, às vezes, a textura é o problema. Tenta uma aglomerante que não seja muito perfumada, pra ver se ele se sente mais à vontade.

Eu voto na aglomerante! É vida! Mas se ele tá fazendo bagunça fora, vale investigar se a caixa tá limpa o suficiente pra ele, ou se tem algum barulho ou cheiro que o incomoda perto dela. Às vezes é algo mais simples.

Eu usei aglomerante por um tempo, mas meu gato começou a espalhar tudo pra fora da caixa. Voltei pra areia comum de argila e resolveu. Acho que a textura da aglomerante incomodava as patinhas dele. Talvez seja o caso de testar!