Meu filhote fez xixi no tapete da sala e, mesmo limpando, parece que o cheiro não sai nunca! Já tentei vinagre, bicarbonato… mas não resolveu 100%. Me indiquem um produto que realmente elimina o cheiro de urina de cachorro, por favor!
Nossa, beatrizpeixoto, sei bem como é isso! Tapete é um pesadelo mesmo. O que funcionou aqui em casa foi um produto enzimático que achei numa pet shop. Ele quebra as moléculas da urina, sabe? A marca que usei foi a ‘Pet Clean Odor Eliminator’. Demorou um pouco, mas o cheiro sumiu de vez!
Oi, beatrizpeixoto! Já passei por isso com o meu labrador. O que me indicaram e que funcionou muito bem foi o ‘Elimina Odor Pet’ da Pet Society. É bom aplicar e deixar agir por um tempo antes de limpar. Ah, e um truque é usar um aspirador de pó com filtro HEPA depois que secar pra tirar qualquer resíduo.
Beatriz, já tentou produtos específicos para remoção de odores de animais? Procure por aqueles que vêm com a indicação ‘elimina odor enzimático’. Geralmente são mais eficientes que métodos caseiros. Eu uso um que se chama ‘Bio-Zoo Odor Control’ e acho ótimo.
Eu uso um produto que acho em supermercados, mas tem que ser aquele específico pra xixi de pet. É da marca ‘Sanol Dog’ e tem um spray azulzinho. Borrifo bem, deixo secar naturalmente e o cheiro some. Mas às vezes tenho que repetir.
Beatriz, o segredo é neutralizar as bactérias que causam o mau cheiro. Já que vinagre e bicarbonato não resolveram 100%, tente um limpador à base de peróxido de hidrogênio (água oxigenada diluída) ou um produto enzimático mesmo. A paciência é chave pra esse tipo de problema.
Eu recomendo aqueles neutralizadores de odor à base de oxigênio ativo. Eles são ótimos porque não só cobrem o cheiro, mas o eliminam. Comprei um numa loja de produtos de limpeza profissional e o nome era ‘Odorizante Profissional Pet’. Deu super certo aqui em casa.
Olha, o que funcionou pra mim foi uma mistura de água oxigenada 10 volumes (bem pouquinho) com umas gotas de detergente neutro. Borrifei na área afetada, deixei agir uns 15 minutos e depois limpei com um pano úmido. Mas cuidado pra não manchar o tapete, teste numa área escondida primeiro!
Beatriz, já que o filhote é pequeno, pode ser que ele ainda não tenha total controle. Além de limpar, é bom usar um educador sanitário na área que você quer que ele faça as necessidades. Sobre o cheiro, produtos enzimáticos são a melhor aposta mesmo. Acompanhei um post antigo aqui no fórum que indicava um da marca ‘Nature Dog’ e o pessoal elogiou muito.