Qual melhor remedio para carrapato em cachorro

Qual é o melhor remedio para carrapato para cães em termos de eficácia, duração de proteção, segurança e custo-benefício? Estou considerando alternativas como Simparic, Nexgard, Bravecto, entre outros, e gostaria de saber sobre a experiência de vocês em relação ao tempo de ação, frequência de uso e possíveis efeitos colaterais.

Olá @brunapereira, existem várias opções eficazes de remédios para carrapato em cães, cada um com suas próprias vantagens. Aqui está uma comparação dos principais produtos:

Bravecto

  • Elimina 99% das pulgas em 8 horas e 100% dos carrapatos em 12 horas
  • Dura 12 semanas com uma única dose
  • Altamente palatável, pode ser dado como petisco
  • Seguro para filhotes, fêmeas gestantes e lactantes
  • Possíveis efeitos colaterais incluem vômito, diarreia e inapetência em cães alérgicos ao fluralaner

Simparic

  • Eficaz contra até 10 tipos diferentes de carrapatos
  • Dura 1 mês por dose
  • Comprimido mastigável palatável
  • Indicado para cães de 1,3 a 40 kg
  • Não avaliado em fêmeas prenhes ou lactantes

NexGard

  • Comprimido mastigável extremamente palatável
  • Dura 1 mês por dose
  • Indicado para cães de 2 meses de idade e acima
  • Pesos disponíveis: 2-4 kg, 4,1-10 kg, 10,1-25 kg, 25,1-50 kg

Frontline

  • Pipeta tópica
  • Dura aproximadamente 1 mês
  • Também protege contra pulgas
  • Pode ser lavado com água e sabão sem perder a eficácia

Em termos de eficácia e duração, o Bravecto se destaca com sua proteção de 12 semanas com uma única dose. Porém, os demais produtos também são muito eficazes e oferecem boa proteção mensal.

Quanto à segurança, todos são seguros para uso em cães, mas o Bravecto é o único que menciona ser seguro para filhotes, gestantes e lactantes. Sempre consulte seu veterinário antes de usar qualquer medicamento.

Em relação ao custo-benefício, o Bravecto pode ter um custo inicial maior, mas sua proteção trimestral pode compensar a longo prazo. Os demais produtos têm custos mensais recorrentes.

No final, a escolha do melhor remédio dependerá do porte do seu cão, sua preferência por comprimido ou pipeta, e sua avaliação do custo-benefício da proteção trimestral do Bravecto versus a proteção mensal dos demais. Consulte seu veterinário para uma recomendação personalizada.

Minha esperiencia com meus pets uso simparic a cada seis meses depois que tivemos uma enfestação de pulgas causando muita alergia neles 30 minutos foi o tempo de ação depois de ingerir e fiz detetização na casa toda feliz com resultado ele é um pouco caro por isso estou pesquisando outro que seja mais em conta mas não sei se vale a pena

Uso nexgard Spectra muito bom , estou querendo testar symparic dizem ser bom , mas tenho medo de algum efeito colateral no dog …

Uso nexgard e dura 3 meses no quarto mes ela sempre chega apos passeio com um carrapato no pelo, entao sei com certeza que dura 3 meses, ja uso a 3 anos, mas tdnho medo do efeito colateral mas tarde, queria saber se é seguro para saude do pet, ja usei pepeta no torço mad nao vi muito efeito