Qual frequência devo limpar a gaiola do meu hamster sírio?

Ele fica em uma gaiola com serragem e roda. Devo trocar tudo semanalmente, quinzenalmente? Ficou com cheiro leve.

Oi, vitorhugo! Eu costumo limpar a gaiola do meu hamster a cada semana. Se começar a ficar com cheiro, é melhor dar uma geral antes, sabe?

Eu troco a serragem inteira a cada 10 dias, mais ou menos. Se o cheiro aparecer antes, eu retiro só a parte suja e coloco um pouco de serragem nova.

Hamster sírio solta mais cheiro mesmo! Eu fazia uma limpeza completa uma vez por semana. A roda também, que acumula bastante sujeirinha.

A frequência depende muito do tamanho da gaiola e do próprio hamster, mas se já tá dando cheiro leve, uma vez por semana é um bom começo pra troca completa. Pra manutenção, tirar o sujo diário já ajuda bastante.

Eu acho que 10 a 15 dias pra troca completa é razoável. Mas o principal é observar o cheiro e a quantidade de sujeira. Se ele usa a caixinha de areia (se tiver uma), ajuda a concentrar o odor ali.

Eu tento manter a cada 10 dias a troca total. Mas se o cheirinho aparecer, aí não tem jeito, tem que limpar antes. Eles são limpos com eles mesmos, mas o xixi na serragem espalha rápido o cheiro.

Eu costumo trocar a serragem toda semana, sabe? Mesmo que não pareça sujo, o cheiro pode começar a aparecer. Os hamsters são bem limpinhos, mas eles urinam bastante e isso pode feder rápido.

Eu faço a limpeza completa da gaiola a cada 10 dias mais ou menos. Dou uma olhada geral, tiro as sujeiras mais pesadas e completo a serragem. Se começar a cheirar, aí sim troco tudo antes.

Eu já troco tudo, tanto a serragem quanto a casinha onde ele dorme, uma vez por semana. Assim evito que qualquer bichinho apareça e o cheiro fica bem controlado.

Olha, a frequência depende muito do seu hamster e do tamanho da gaiola. Se o seu sírio já está com um cheirinho leve em menos de uma semana, acho bom você ir trocando mais rápido, a cada 5 a 7 dias, por exemplo.

Eu tento não mexer na gaiola toda hora pra não estressar o bichinho, mas a cada 15 dias eu faço uma limpeza mais geral. Mas o que eu faço toda semana é tirar as partes sujas e repor a serragem onde ele mais usa pra fazer as necessidades.

Pra hamsters sírios, eu recomendo a limpeza completa semanalmente. Eles são maiores e fazem mais sujeira. Se você notar cheiro, pode ser que precise até a cada 5 dias, dependendo da ventilação do local onde a gaiola fica.

Eu faço uma limpeza mais profunda quinzenalmente, mas diariamente eu tiro as bolinhas de urina e restos de comida que ficam espalhados. Isso já ajuda bastante a manter o cheiro longe.