Já usei pipetas e colares, mas ele coça mesmo assim. Quero algo eficaz, indicado pra peles sensíveis.
Nossa, que chato quando eles ficam se coçando, né? Eu uso um comprimido mastigável pra minha cadela, que é vira-lata também e às vezes se coçava com as pipetas. Deu super certo e parece que não incomoda a pele dela.
Pra vira-lata aqui em casa, a veterinária recomendou um antipulgas em comprimido tbm. Fiquei com medo no início, mas ele nunca mais se coçou e a pele tá ótima.
Olha, meu vira-lata é super sensível, sempre teve reação com tudo. A vet dele passou um antipulgas em gotas que é bem específico pra peles sensíveis, tem que aplicar no pescoço. Parou de coçar na hora e o pelo ficou mais bonito.
Pipetas e coleiras às vezes dão alergia mesmo. Eu uso um spray antipulgas em casa, aplico no ambiente e no tapete onde ele mais fica. Pra ele, o que resolveu foram comprimidos tbm.
Já pensou em conversar com um veterinário sobre um antipulgas oral? Eles têm umas opções mais modernas que atuam de dentro pra fora e geralmente não causam irritação na pele.
Aqui em casa o que funcionou foi um antipulgas injetável que o veterinário deu. Dura meses e não tem esse problema de coceira e alergia. Vale a pena perguntar se é uma opção pro seu dog.
Meu conselho é ir ao veterinário mesmo. Eles vão examinar seu vira-lata e indicar o melhor produto. Tem muita coisa no mercado e o que funciona pra um, pode não funcionar pra outro.