Já usei coleira e spray, mas continua coçando. Preciso de algo que funcione de verdade sem fazer mal pra ele.
Oi thalesnunes! Que chato isso, coceira é muito ruim pro doguinho. Já tentou algum comprimido mastigável? Dizem que os da linha Bravecto e Nexgard são bem potentes e duram bastante.
Comigo funcionou muito bem o Revolution. É uma aplicação mensal na nuca, e além de pulgas, pega carrapatos e até verme do coração. Deu super certo pro meu salsicha!
Poxa, que complicado! Às vezes o problema pode ser alergia à picada da pulga, sabe? Aí o antipulgas mata a pulga, mas a coceira continua por causa da alergia. Seria bom dar uma falada com o veterinário pra ver se é o caso.
Eu uso o Simparic e adoro! Meu cachorro se livrou das pulgas em um dia. Ele é um SRD também e nunca teve problema com esse. O veterinário que indicou.
Verdade, thalesnunes. Coleira e spray às vezes não são suficientes pra casos mais insistentes. O que eu uso e super recomendo é o Credeli. Meu golden ficou livre das pulgas rapidinho e não teve reação nenhuma.
Já pensou em verificar se não tem pulgas no ambiente? Às vezes o problema não é só o pet. Lavar a caminha dele em água quente e usar um spray próprio pro ambiente pode ajudar bastante junto com o antipulgas.
Eu tive um problema parecido com o meu SRD. O veterinário trocou o antipulgas e recomendou um shampoo antialérgico pra ajudar na coceira. Foi uma combinação que deu certo.