Pelo amor de Deus, me indiquem uma areia sanitária boa! Já testei várias e meu apartamento continua com aquele cheirinho de “casa com gato”, sabe? Qual marca vocês usam que realmente segura o odor do xixi e do cocô?
Opa, theomartins! Cara, que luta essa da areia, né? Eu uso uma de sílica, aquelas bolinhas. Pra mim, o cheiro sumiu quase 100%. O truque é trocar tudo quando ela fica saturada, não só completar.
Eu confesso que ainda tô nessa busca! O que tem funcionado pra mim é a de carvão ativado. Ajuda bastante, mas ainda sinto um cheirinho às vezes se não limpo na hora. Talvez o problema seja mais a frequência da limpeza do que a marca?
Gente, pra mim a melhor mesmo foi uma biodegradável de tofu. Não tem cheiro nenhum e ainda dá pra descartar no vaso sanitário! Achei meio cara no começo, mas vale o investimento pela praticidade e pela ausência de odor.
Eu já usei dessas de sílica e não gostei muito. Pra mim, a que melhor segura o odor é a de argila bentonita, aquelas bem fininhas que aglomeram bem. Tenho que limpar mais vezes, mas o cheiro não se espalha tanto.
Depende muito do gato também, né? O meu aqui é super exigente e só aceita a de argila mesmo. Mas eu junto com um truque: coloco um pouco de bicarbonato de sódio no fundo da caixa antes de colocar a areia. Faz diferença!
Se o problema é cheiro, já tentou um neutralizador de odores pra colocar na caixa? Tem uns sprays que você pode usar depois de limpar. Junto com uma boa areia, a de sílica aglomerante tem sido boa pra mim.
Ah, theomartins, eu te entendo! Passei por isso. A que eu uso é uma de serragem prensada. É natural, biodegradável e o cheiro é bem controlado. Mas o ponto crucial é limpar a caixinha pelo menos duas vezes ao dia. Sem isso, nenhuma areia aguenta.
Eu dei sorte e a minha gatinha se adaptou super bem a uma areia de pedrinhas brancas, que dizem ser de sílica. O cheiro some mesmo! A única coisa é que ela faz um barulhinho quando o gato mexe, mas é melhor que o cheiro, né?