Ele é peludo e solta cheiro rápido. Banho semanal demais ou quinzenal ficou com caspas. Qual frequência certa?
Pug não precisa de banho toda semana não, ainda mais se está dando caspa. Geralmente a cada 15 ou 20 dias é o suficiente, dependendo do cheirinho dele rsrs. O importante é usar shampoo específico pra cães e secar bem a pele pra não dar fungos.
Nossa, que chato isso das caspas! Eu dou banho no meu pug a cada 20 dias e nunca tive problema. Talvez a frequência esteja mesmo alta pra ele. Tenta espaçar mais e vê se melhora. Ah, e se ele fica muito sujo entre um banho e outro, dá uma limpada com lenço umedecido pra pet na região do focinho e rabinho.
Pug tem a pele mais sensível mesmo. 15 dias pra mim é o limite, mas se já tá dando caspa, tenta uns 20 dias ou até 3 semanas. O ideal é que a pele dele não fique oleosa nem ressecada. Se o cheiro incomoda muito, pode dar uma escovada diária e usar um spray perfumado próprio pra pets entre os banhos.
Oi fernandaviana! Eu dou banho no meu a cada 3 semanas. Para os pugs, menos é mais, sabe? Acho que 15 dias já pode ser demais dependendo do produto que usa. Tenta aumentar o intervalo e veja como a pele dele reage.
A recomendação geral pra maioria dos cães é um banho a cada 15 ou 30 dias. Se com 15 dias já deu caspa, o ideal pra ele pode ser 20 ou 25 dias. Não esquece de dar uma boa hidratada na pele dele depois do banho, talvez com um condicionador específico.
Eu também acho que banho quinzenal é muito pra pug. Eu dou banho no meu a cada 20-25 dias. Quando ele tá mais sujo, eu lavo só as patinhas e a barriga, ou uso um shampoo a seco. O mais importante é o bem-estar dele, né?
Minha vet disse que pra pugs o ideal é banho a cada 20 dias, no máximo 3 semanas. Se o seu tá com caspa, certamente a frequência está alta ou o shampoo não é adequado. Tenta um shampoo hipoalergênico e aumenta o intervalo.