Quais petiscos saudáveis eu posso dar sem culpa?

Queria variar um pouco nos agrados pro meu cachorro, mas tenho medo de dar essas coisas industrializadas cheias de corante. O que vocês dão de petisco que seja natural e saudável? Pedaço de cenoura, chuchu… o que mais?

Oii! Adorei a pergunta! Eu dou pedacinhos de maçã sem semente, claro, e também banana amassadinha, eles amam! Só cuidado pra não exagerar na banana por causa do açúcar.

Eu faço uns biscoitinhos caseiros com farinha de aveia, banana e pasta de amendoim integral (sem xilitol, viu gente!). Ficam uma delícia e duram um tempinho na geladeira.

Cenoura e chuchu cozidos e cortados em cubinhos são ótimos! Meu dog adora e é super baixinho em calorias. Frutas vermelhas também, tipo morango e mirtilo, em pouca quantidade.

Meu veterinário recomendou dar um pedacinho de queijo branco magro (tipo cottage ou ricota sem lactose) de vez em quando. Eles adoram e não tem tanto problema.

Tem uns snacks desidratados naturais de frango ou fígado que são ótimos! Dá pra achar em pet shops bons ou até fazer em casa se tiver desidratador.

Eu costumo dar pedacinhos de batata doce cozida. É rica em fibras e vitaminas, e meu cachorro fica doido quando vê eu pegando a batata doce pra ele!

Olha, eu já testei um monte de coisa. Brócolis cozido em pedacinhos pequenos também funciona. Mas tem que ver a aceitação do seu dog, né?

Um clássico que nunca falha é um bom pedaço de carne cozida (sem tempero e sem osso!), tipo frango ou boi. Mas sempre em temperatura ambiente e em pedaços adequados pra não engasgar.