Posso oferecer frutas cítricas para meu golden retriever?

Dei um pedacinho de laranja e ele fez cara feia. Quais frutas são seguras mesmo em pequenas porções?

Oi, alanajesus! Geralmente, frutas cítricas como a laranja não são muito apreciadas pelos cães por causa da acidez. Muitos deles não gostam mesmo. É bom evitar dar em excesso, pois pode irritar o estômago. Pequenas porções bem picadinhas talvez não façam mal, mas se o seu cachorrinho fez cara feia, é melhor nem insistir!

Olá! Sobre frutas cítricas, o ideal é maneirar bastante. A acidez pode sim dar um desconforto gastrointestinal. Em vez de arriscar, que tal apostar em frutas mais seguras? Maçã (sem sementes e miolo), banana e melancia (sem casca e sementes) costumam ser bem aceitas e fazem sucesso por aqui!

Eu já li que frutas cítricas em grande quantidade podem ser prejudiciais. Laranja, limão, tangerina… é melhor oferecer com muita moderação ou evitar. Meu cachorro ama melão, dou uns cubinhos e ele fica todo feliz!

Acho que a experiência do seu golden é bem comum! O paladar deles é diferente do nosso. Para o meu labrador, dou pedacinhos de maçã (sem as sementes, claro!) e banana. Ele adora e nunca teve problema. Melão e morango também são boas opções, mas sempre em pouca quantidade.

Verdade, alanajesus! Frutas cítricas não são as mais indicadas. Meu veterinário me disse que podem até afetar o esmalte dos dentes a longo prazo. Prefira oferecer frutas como pera, manga (sem o caroço) ou mirtilos. Sempre em pedaços pequenos e como petisco, ok?

Se ele fez cara feia, é melhor nem forçar. Cada cachorro tem um gosto, né? Para garantir, eu me limito a dar maçã sem semente, banana e às vezes um pedacinho de melancia. São frutas mais fáceis de digerir e que eles costumam curtir bastante.

Eu já ofereci um pouquinho de mexerica para o meu, mas foi só uma vez. Ele até comeu, mas achei melhor não arriscar de novo. Agora dou só banana amassada ou um pedacinho de pêra quando quero agradar. Funciona super bem!