Ele parece gostar de balançar e escalar. Dá pra adaptar brinquedos de madeira ou tecido?
Opa, diegoazevedo! Acho que super dá pra montar sim! Os meus aqui adoram subir e se pendurar em tudo. Com uns ganchinhos e um pouco de criatividade, dá pra fazer umas coisas bem legais com madeira e tecidos seguros pra eles.
Que ideia bacana! Vi umas imagens de gaiolas com poleiros e pontes suspensas que pareciam feitas pra eles se divertirem. Só cuidado com os materiais pra não ter nada que solte fiapo ou que eles possam engolir, tá?
Eu montei uma vez uma espécie de balanço com um pedaço de tecido mais grosso e firme, tipo lona, e dei super certo! Ele usava pra descansar e às vezes pra pular de um lado pro outro.
Diego, lembro que alguém comentou aqui sobre usar pedaços de galhos de árvores frutÃferas, bem higienizados, claro, pra fazer as estruturas. Eles adoram roer e escalar nesses materiais naturais.
Eu acho que brinquedos suspensos são ótimos pra estimular o instinto de escalada deles! Só garanta que a altura não seja tão grande a ponto de se machucarem em caso de queda. E sempre supervisione no inÃcio.
Sim, com certeza! Minha sugestão é usar cordas naturais (tipo sisal, mas veja se não solta muito fiapo) para fazer pontes e escadas. E potinhos de madeira virados de cabeça para baixo podem virar esconderijos suspensos!
Que ótimo que você tá pensando em enriquecer o ambiente dele! Com certeza dá pra adaptar. Dá uma olhada em tutoriais de gaiolas pra esquilos voadores, às vezes as ideias são parecidas e adaptáveis pra sugar gliders.