Meu cachorro anda meio enjoado da ração. Pensei em misturar um pouco de arroz ou frango desfiado só pra dar um gostinho. Isso faz mal ou desbalanceia a nutrição dele? Qual tipo de comida caseira eu poderia adicionar sem problemas?
Olha, eu já misturei um pouquinho de frango cozido sem tempero na ração do meu dog quando ele estava com o apetite ruim. Ele adorou! Mas tem que ser em pouca quantidade mesmo, só pra dar um cheirinho. O veterinário disse que arroz branco cozido e sem sal também pode ir de vez em quando, mas sempre com moderação pra não desbalancear tudo.
Oi, daviferreira! Eu já tentei isso com a minha cachorrinha quando ela enjoo da ração. Coloquei um pouquinho de frango desfiado sem tempero e ela comeu super bem! Mas fiquei com receio de dar todo dia, sabe? Vi um vídeo que dizia que a ração já é completa e misturar pode acabar desbalanceando. Mas um tiquinho de vez em quando parece que não fez mal pra ela.
Olha, sobre misturar, o ideal é ver com o veterinário primeiro. Cada pet é um, né? O meu tem um estômago meio sensível, então eu nem arrisco muito com comida caseira. Mas o que eu faço às vezes é esquentar um pouquinho a ração, que o cheiro fica mais forte e ele gosta mais. Ou adiciono um sachê de patê próprio pra cachorro, aquele que é pra misturar mesmo.
Eu acho que um pouquinho de frango cozido e desfiado, sem sal e sem tempero, é uma ótima pedida! Ou uma cenoura cozida amassada também. Minha gata adora quando misturo um pouco disso. Só cuidado pra não exagerar na quantidade, o principal ainda tem que ser a ração pra não desbalancear os nutrientes.
Eu já misturei sim, daviferreira. Dava um pouco de carne moída cozida (bem cozida mesmo e sem tempero) com a ração. Meu dog amava! Mas nunca foi algo constante, era mais pra incentivar ele a comer quando estava mais manhoso. O que notei é que ele ficava com o intestino um pouco mais solto, então tirei a ideia de ser todo dia.
Meu veterinário me explicou que a ração é formulada para ser completa. Misturar muito com comida caseira pode sim desbalancear a dieta e até prejudicar a absorção de nutrientes. O ideal seria investigar porque ele está enjoado da ração. Será que é o sabor, a marca, ou algo mais? Talvez mudar para uma ração premium ou super premium, ou até de outra linha, ajude.
Eu já usei um pouco de iogurte natural sem açúcar para misturar na ração quando meu peludo estava recusando. Ele adorou! Mas é bem pouquinho mesmo, só pra dar umidade e um sabor diferente. Frango desfiado sem tempero também já usei. Mas concordo com a galera, o ideal é consultar o vet pra ter certeza do que é melhor.
Eu tô passando por isso também! Meu cachorro está comendo a ração como se fosse obrigação. Eu tô pensando em tentar adicionar um caldo de carne caseiro (sem sal e sem gordura) por cima da ração. Ouvi dizer que isso dá um aroma que eles gostam bastante. Mas vou fazer isso só de vez em quando pra não acostumar mal.