Ele ama sachê úmido, mas li que ração seca faz bem pra dentição. Dá pra manter só sakê ou misturar? Quais os riscos?
Olha, eu já tentei deixar só sachê pro meu gato, mas ele ficava com umas fezes bem mole. Acabei voltando a misturar com a seca, ele adora os dois e as fezes voltaram ao normal.
Gatos são complicados com a digestão, né? O meu ia super bem com sachê, mas depois de um tempo começou a ter vômitos. O veterinário recomendou alternar, um dia sachê, outro ração seca. Acho que a melhor opção é ver como seu gato reage.
Sobre a dentição, acho que o ideal é ter a ração seca sim, ajuda a limpar os dentes. Talvez você possa dar o sachê em horários específicos, tipo no café da manhã e à noite, e deixar a seca disponível o resto do dia?
Eu sou mais adepta da ração seca como principal e o sachê como petisco ou um complemento. Meu gato é mais velho e tive problema de tártaro, então a ração seca ajuda bastante. Talvez você possa dar 1 sachê por dia e o resto ração seca?
Eu uso o sachê pra estimular meu gato a beber água também, porque ele não bebe muita água da tigela. Dou uma parte do sachê misturado com a ração seca e ele fica super feliz!
Cuidado com o excesso de umidade, viu? Pode dar uma propensão maior a problemas renais em alguns gatos, mas isso varia muito de gato pra gato. Melhor perguntar pro veterinário dele, que conhece o histórico.
Meu europeu adora sachê, mas eu dou só um por dia pra não virar só isso na dieta dele. O veterinário disse que a ração seca é mais completa em termos de nutrientes e ajuda na saúde bucal.
Eu misturo as duas coisas! Coloco um pouco de sachê por cima da ração seca e ele come tudo feliz. Assim ele aproveita os benefícios dos dois e não fica enjoado.