Posso dar ovo cru no café do meu cachorro?

Vi vídeos dizendo que ovo cru fortalece, mas fico com medo de salmonela. Dá pra dar cru ou só bem cozido?

Oi! Olha, eu já dei ovo cru pro meu cachorro e ele adorou, mas realmente fiquei com medo da salmonela também. Decidi parar e agora só dou ovo cozido, bem passado. Acho que é mais seguro, né?

Eu sempre dou ovo cozido pro meu, nunca me arrisquei com o cru. Prefiro não arriscar com a saúde dele, são tantas doenças que eles podem pegar.

Tem muita gente que dá ovo cru e diz que não tem problema. Mas o veterinário do meu falou pra cozinhar bem, pra matar qualquer bactéria. É melhor seguir a orientação do profissional, né?

Eu já vi casos de cachorro que teve problema sério com ovo cru. Por via das dúvidas, eu cozinho na água mesmo, sem sal ou tempero. Aí amasso e misturo na ração.

O meu veterinário disse que o risco de salmonela é baixo se o ovo for fresco e de boa procedência. Mas ainda assim, ele recomendou dar cozido. Eu dou ele mexido, sem nada, depois que esfria.

Depende muito do cachorro e do ovo, né? Mas pensando bem, é um risco que a gente pode evitar fácil. Cozinha que é sucesso e o meu come feliz!

Eu já vi gente dando ovo cru e o cachorro ficava super bem, mas também vi gente reclamando de vômito e diarreia. Acho que varia muito. Eu fico com o cozido pra garantir.

A minha veterinária foi bem clara: ovo cru só se for para filhotes com sistema imunológico muito forte ou se for preparado de forma específica (tipo ovo pasteurizado). Pro meu adulto, só cozido mesmo, e sem a casca depois de cozido.