Posso dar frutas ao golden, quais são seguras?

Dou uva, banana, maçã em pedacinhos ao golden. Alguém sabe se existe fruta que faz mal? Ele adora, mas tenho medo de exagerar.

Oi! Que legal que seu dog curte frutas! Eu dou pedacinhos de maçã sem semente e banana para a minha, ela adora! Já ouvi dizer que uva é tóxica pra eles, então melhor evitar. Melhor pesquisar bem antes de dar qualquer coisa nova, né?

Uva é super perigosa mesmo, pode dar até insuficiência renal. Maçã e banana são ótimas, mas sempre sem sementes e caroços, viu? Melancia e morango em pouca quantidade também costumam ser bem aceitos e seguros.

A minha veterinária me disse que frutas com caroço (tipo pêssego, ameixa) são perigosas por causa do cianeto e por poderem causar engasgo ou obstrução. Melhor ficar nas mais comuns e sem essas partes!

Eu dou mamão sem as sementes para o meu, ele adora e ajuda na digestão. Mas tudo em moderação, né? Exagerar em qualquer coisa pode dar dor de barriga.

Meninas, e abacaxi? Alguém já deu? O meu parece curioso com o meu, mas fico com receio.

Abacaxi é um pouco ácido, né? Acho que pode incomodar o estômago do pet se der em excesso. É melhor ir com calma e observar se ele não tem nenhuma reação diferente depois de comer.

Eu uso fruta como petisco ocasional, tipo uns 2 ou 3 pedacinhos por dia. É importante lembrar que as frutas têm açúcar, então não pode virar a base da alimentação deles.

Tem que ficar de olho na quantidade e na reação do seu cachorro. Cada um é um, alguns digerem melhor, outros não. Sempre bom ter a orientação do veterinário!