Por que meu yorkshire não para de comer cocô?

Meu yorkshire de 1 ano tem essa mania horrível de comer o próprio cocô! É um nojo, né… Já tentei de tudo: coloquei pimenta, tirei na hora que ele faz, mas nada adianta. Ele faz e já vai comendo! Li que pode ser falta de nutriente, mas ele come ração premium. Tô desesperada porque não posso nem beijar ele mais. Alguém conseguiu resolver esse problema? Me ajudem, por favor!

Nossa, que situação chata! Eu passei por isso com o meu pinscher quando era filhote. A veterinária explicou que pode ser várias coisas, desde tédio, ansiedade, até alguma deficiência mesmo, apesar de comer ração boa. Ela recomendou adicionar probiótico na comida e um suplemento com enzimas digestivas. Aos poucos, ele foi melhorando, mas deu um trabalho!

Que nojo mesmo, né? Imagino sua agonia! O meu golden retriever fez isso por um tempo também. Eu mudei a ração para uma mais específica para cães sensíveis, com ingredientes mais fáceis de digerir. E também comecei a dar petiscos naturais e saudáveis fora do horário da ração, pra ver se ele ficava menos ‘interessado’ no cocô. Funcionou pra ele!

Amiga, já ouvi falar que às vezes é comportamento mesmo, tipo pra ‘limpar a casa’. Outra coisa que pode ser é que a ração não tá sendo bem absorvida e ele sente falta de alguma coisa. Talvez vale a pena investigar com um veterinário, quem sabe fazer um hemograma pra ver se tá tudo certo com os nutrientes. E já tentou dar algo com gosto ruim pra ele, tipo aquele spray amargo que vendem em pet shop?

Que situação difícil! O meu yorkshire também é do tipo ‘guloso’ e já teve fase de comer cocô. O que me ajudou bastante foi introduzir um suplemento vitamínico específico para pelagem e pele, mas que também ajuda na digestão. E o mais importante: limpeza imediata! Assim que ele faz, eu jogo água com desinfetante no local pra tirar o cheiro e ele nem tem chance de comer.

Olha, meu amigo veterinário me disse que em alguns casos pode ser falta de fibras. Ele sugeriu adicionar um pouco de purê de abóbora sem tempero na ração. É natural e pode ajudar a melhorar a digestão e o ‘apelo’ do cocô. E claro, sempre recolher o cocô o mais rápido possível. A gente não desiste, né?

Te entendo perfeitamente, diogosilveira! É constrangedor e preocupante. O meu york já teve essa fase. Fui na veterinária e ela me receitou um suplemento alimentar em gotas que tem um cheiro e sabor bem desagradável para eles, mas que é seguro. Ajuda a desencorajar o pet a comer as fezes. Junto com a limpeza rápida, resolveu!

Eita, que situação chata! Já tentou mudar a marca da ração? Às vezes, mesmo sendo premium, o cachorro pode ter intolerância a algum ingrediente e não tá absorvendo tudo que precisa. Conversei com meu veterinário sobre isso uma vez, e ele recomendou trocar para uma hipoalergênica. Fez diferença para o meu!