Ele vivia comendo ração em flocos e agora recusa tudo, nada parece chamativo. Troca de água recente. Isso é normal?
Oi pedrohenrique! Poxa, que preocupação com o seu betta. 3 dias sem comer já é bastante tempo. Você chegou a mudar a marca da ração ou o tipo? Às vezes eles são bem chatinhos com isso.
Olá pedrohenrique! Será que a água não esfriou ou esquentou demais com a troca recente? Peixes de água quente sentem bastante com variação de temperatura e isso pode afetar o apetite.
Fê! Meu betta fez isso uma vez e era porque a água estava com algum parâmetro estranho, tipo amônia ou nitrito. Você testou a água depois da troca? Mesmo que pareça limpa, pode ter algo desbalanceado.
Pedro, já tentou oferecer outro tipo de alimento? Tem uns granulados específicos pra bettas que podem ser mais atrativos que os flocos. Ou até um congelado, como artêmia, só pra ver se ele reage.
Oi pedrohenrique! Que estranho seu betta estar recusando comida assim. Já aconteceu comigo e fiquei bem preocupado. Às vezes eles ficam mais seletivos, sabia? Já tentou variar a ração? Pode ser que ele esteja enjoado.
Poxa pedrohenrique, 3 dias sem comer é bastante tempo pra um peixe. Você notou se ele está mais quieto, ou com alguma manchinha diferente nas escamas? Às vezes, a falta de apetite pode ser um sinal de que algo não está legal na água, mesmo com a troca recente.
Oi pedrohenrique! Betta sem fome é complicado mesmo. Será que a temperatura da água está ideal? Eles são bem sensíveis a isso. Se estiver muito fria ou muito quente, eles podem ficar sem ânimo pra comer.
Pedro, uma dica que me ajudou com meu betta foi oferecer comida viva, tipo artemia salina. Eles ficam muito mais animados! Se ele não estiver comendo nem isso, aí a coisa pode ser mais séria. Dá uma olhada se a ração não venceu também.
Pode ser estresse também, pedrohenrique. Alguma mudança no aquário? Algum outro peixe perturbando? Betta é territorial e não gosta de confusão.
Meu betta passou por isso e era problema de constipação. Diminuí a quantidade de comida e ofereci uma ervilha cozida e sem casca. Ele melhorou depois disso. Talvez valha a pena tentar, pedro!
Será que a ração tá boiando? Às vezes eles engolem ar sem querer e ficam empachados. Tenta umedecer a ração antes de dar, pedrohenrique. E observe se ele está fazendo cocô normalmente.
Pedro, faz uns testes na água para ver se os parâmetros estão ok? Nitrito e amônia podem estar altos mesmo depois da troca, dependendo de como foi feita. Isso deixa eles bem indispostos.