Por que meu hamster anão ficou desidratado mesmo com bebedouro?

Ele não está bebendo muito, mesmo com água fresquinha. A pele parece meio enrugada. O que pode ser?

Nossa, que situação chata! Às vezes o bico do bebedouro pode travar ou entupir. Já verificou se a bolinha tá rolando direitinho? Meu hamster já passou por isso e eu nem percebi por um dia inteiro. Fiquei muito preocupada!

Puxa, desidratação em hamster é sério mesmo. Pode ser que ele não esteja sabendo usar o bebedouro, sabia? Alguns filhotes ou hamsters que nunca tiveram um podem ter dificuldade. Tenta colocar um potinho pequeno com água para ver se ele se adapta melhor.

Vixe, pele enrugada é um sinal clássico de desidratação. Além de checar o bebedouro, você tem dado petiscos com bastante água, tipo pepino ou maçã? Ajuda a complementar a hidratação. Mas cuidado pra não exagerar e dar diarreia, né?

Será que o hamster tá se sentindo mal e por isso não quer beber? Às vezes eles ficam meio apáticos quando não estão bem de saúde. Se ele continuar sem beber, talvez seja bom dar uma olhada com um veterinário de exóticos.

Que estranho! Se o bebedouro tá funcionando, pode ser que ele não esteja vendo a água ou não esteja sentindo sede por algum motivo. Tenta colocar um pedacinho de fruta bem suculenta perto dele pra incentivar a ingestão de líquidos e ver se ele melhora.

Eu já vi casos em que o hamster fica com medo do barulhinho do bebedouro e evita beber. Se for um hamster mais medroso, talvez um potinho seja mais tranquilo pra ele. Verifica também se a água tá realmente fresca, às vezes ela esquenta na gaiola.

Outra coisa que pode acontecer é o hamster tá bebendo, mas tá perdendo líquido de outra forma. Tem certeza que a temperatura do ambiente não tá muito alta? Ou ele tá com alguma ferida que tá desidratando? Tomara que melhore logo!