Por que meu gato não gosta do arranhador?

Gente comprei esse arranhador usado no brick pro meu gato, aspirei ele porque veio alguns pelinhos de brinde hahaha, em fim como alguns sabem eu adotei o tom ontem então a primeira coisa que fiz foi sair comprando algumas coisas pra ele, porém ele foi lá e só cheiro o arranhador e não quis, será que ele fica sentindo o cheiro dos outros gatos que usavam o arranhador antes? Porque ele nem quis subir, ou filhote não se interessa mesmo ? pra mim o arranhador está bem limpinho, mais não sei se ele sente algo ou só não curtiu mesmo.

Obs gente ele começou a usar hoje como banheiro o arranhador 😩 não sei o que fazer

Eu gastei muita grana com brinquedos caros quando adotei o meu. Ele não curtia nenhum, mas se amassasse uma sacola de mercado e jogasse pra ele, passava horas brincando. E caixas de papelão também.

os meus tbem adoram sacola de super mercado 😂 caixa de papelão então nem si fala, tenho 16 gatos, 8 são meus resgatados os outros são filhotes resgatados tbem

Comprei pra minha gata ela nunca chegou perto foi só dinheiro jogado fora, mas caixas ela ama.

Gato gosta de coisas simples como cxs papelão,sacolas,bolinhas papel,a minha comprei uma fonte de água chique para ela, adivinha onde ela bebe água…num balde velho e ai de quem retirar o balde. Não gaste seu dinheiro com estas coisas, guarda para se um dia precisar com vet

Minha gata nunca gostou, tive q doar tudo, até hj só gosta de caixa ou prateleira pra deitar😔

aqui em casa o arranhador da minha gata é caixa de leite,deixo uma amassada no chão e outra inteira pra fazer de casinha pra ela brincar, mesmo cega ela ama, troco todo mês pq todo mês compro caixa fechada de leite rsrs

Brinque com ele no arranhador, logo ele vai se interessar. Coloque as cobertinhas que ele goste, brinque com a lanterna de pontinho vermelho e faça ele subir lá, brinque com varetas lá…

Eu comprei tbm pro meu ele nem olhou, ai fiz um brinquedo com uma caixa, tampinha de refrigerante e barbante ele amou

Tu é corajosa, botar esse brinquedo perto da televisão 🤣 quando adora pular de um lugar pra outro.

@camilacruz eu só coloquei ali porque ele não dá bola pro arranhador kkkk

Ponha a caixa de areia perto, ou o brinquedo perto da caixa de areia, temos o mesmo que vc postou e o nosso gato vai sempre, coloquei catnip mas ele fez proerd kkk nem deu bola pro cheiro, colocamos perto da janela, ele pode olhar pra fora, talvez seja uma ideia tbm

Tem que brincar várias vezes c uma varinha por exemplo imitando a caça subindo pelo arranhador, um pouquinho de catnip spray nele e mantinhas p ele deitar quando ele, escolher um canto p ficar relax, eles amam altura p ver o ambiente de cima.

Algum gatinho pode ter feito xixi ou cocô nele, borrifa vinagre, coloque no sol pra secar e depois deixe aí no cantinho, quando você ver ele arranhando algum lugar, leva ele até o arranhador e você mesma arranha assim brincando, ou pendura alguma pena ou algo pra chamar atenção.

Com um tempo ele vai se acostumar, a minha só arranha o sofá, fiquei nessa de pegar ela e colocar no papelão porque não tenho grana pra comprar um desses, e ela foi parando, mas aí comecei a trabalhar no meio do processo e ela voltou a arranhar o sofá, mas quando tem um pedaço de papelão ou algo tipo um arranhador ela para de arranhar o sofá