Por que meu gato mia na porta direto e depois some?

Ele pede pra sair o tempo todo, mas quando abro nem entra. Está confuso ou só carente?

Olha, já passei por isso com meu gato! Às vezes eles querem explorar, sabe? Abrir a porta é como dar a ele uma opção, mas ele pode mudar de ideia rapidinho.

Pode ser que ele esteja apenas curioso sobre o que tem lá fora e quando a porta abre, ele sente um pouco de receio ou a curiosidade já foi saciada só de ver a ‘liberdade’.

Meu gato faz isso! Eu acho que ele gosta mais da ideia de ter a opção de sair do que de fato sair. É um comportamento meio enigmático de felinos, né?

Talvez ele queira um pouco de atenção sua, sabe? Pedir para sair pode ser uma forma de interagir e garantir que você está ali. Quando você abre, ele já conseguiu o que queria: sua atenção.

Já pensou se tem algum barulho ou cheiro lá fora que o assusta na hora H? Ele mia para sair, mas aí o estímulo que o fez miar some ou se torna menos interessante quando a porta se abre.

Pode ser uma mistura de curiosidade e, quem sabe, um pouquinho de tédio. Se ele tem uma rotina muito fixa, talvez pedir para sair seja uma forma de quebrar a monotonia e você dar uma olhada.

A minha gata faz isso quando quer algo específico, como comer ou brincar. Mia na porta, mas se eu não oferecer o que ela quer de imediato, ela vai embora. Talvez ele esteja testando você!