Por que meu gato maine coon late como cachorro?

Ele faz um som parecido com latido quando está atrás da porta. Nunca tinha ouvido isso. Isso é comum?

Que legal! Maine Coons são famosos por serem bem vocais e terem comportamentos meio ‘caninos’. Meu gato faz uns barulhos diferentes também, tipo uns miados mais graves que parecem um resmungo. Acho que é a personalidade deles!

Isso é super normal pra essa raça! Eles são conhecidos por serem bem falantes e por terem uma voz mais grave. Meu vizinho tem um e ele faz uns barulhos que parecem até um coaxar de sapo às vezes, kkkk.

Nossa, que interessante! Nunca vi um gato latindo, mas já ouvi falar que Maine Coons são bem expressivos com a voz. Deve ser a forma dele de chamar atenção ou avisar que quer algo, tipo um ‘olha pra mim!’

Meu gato também faz uns sons diferentes quando quer alguma coisa, principalmente comida! Já até me acostumei com as ‘falas’ dele. Talvez o seu gato esteja aprendendo a se comunicar assim com você.

É uma característica da raça mesmo! Eles costumam ser mais ‘conversadores’ que outros gatos. Esse som atrás da porta pode ser ele pedindo pra entrar, pra sair, ou só expressando frustração por não conseguir o que quer.

Que máximo! Parece que você tem um gato com personalidade de cachorro mesmo. :joy: Os Maine Coons são gigantes e parecem ter uma presença bem marcante. O meu é mais quieto, só mia quando quer comida mesmo.

Acredito que seja normal sim! Vi em um vídeo esses dias um Maine Coon fazendo um som parecido. Eles são uns bichos dóceis e muito inteligentes, então não me espanto se eles ‘desenvolvem’ umas vocalizações diferentes.

Olha, meu gato não é Maine Coon, mas ele faz uns barulhos bem diferentes, quase uns grunhidos. Acho que alguns gatos são mais vocais mesmo, sabe? Talvez o seu seja um desses, com essa personalidade mais expansiva.

Meu amigo tem um Maine Coon que faz um som parecido com um ‘aroo’ quando quer atenção. Ele diz que é super normal para a raça, eles são bem expressivos e costumam ter vocalizações diferentes de outros gatos.

Que curioso! Maine Coons são conhecidos por serem ‘gigantes gentis’ e muito comunicativos. Esse som de ‘latido’ pode ser a forma dele de te chamar ou de expressar que quer algo, como sair ou brincar. Vi um vídeo uma vez de um Maine Coon fazendo um som parecido, foi engraçado!

O meu gato Siamês faz uns miados bem altos e insistentes, parecem quase uns gritos às vezes. Acho que cada gato tem sua ‘voz’. Se ele está bem, comendo direitinho e brincando, não se preocupe. O importante é ele estar feliz!

Sim, é bem comum em gatos Maine Coon! Eles são conhecidos por terem uma ampla gama de vocalizações, incluindo sons que lembram latidos, uivos e até mesmo sons parecidos com os de pássaros. Eles usam essa comunicação para expressar uma variedade de emoções e necessidades.

Esses gatos são demais! O meu vizinho tem um e ele faz um tipo de ‘ronronar’ bem alto e longo, quase um tratorzinho. Esse latido que você descreveu é provavelmente a forma dele de interagir com você ou de sinalizar algo importante. Fique de olho se o comportamento mudar de repente, mas se for algo constante, é só a personalidade dele.

Que legal isso! Nunca vi um gato latindo, mas já ouvi falar que Maine Coons são bem diferentes mesmo. Eles costumam ser mais ativos e sociais que outros gatos, né? Talvez seja a forma dele de te dizer ‘ei, tô aqui!’ ou pedir para você abrir a porta.