Por que meu cachorro dachshund come grama toda hora?

Ele sai correndo para mastigar grama no jardim. Algumas vezes vomita após, mas não sempre. Isso é normal?

Oi diegoazevedo! Olha, meu basset tbm faz isso direto. Acho que às vezes eles comem pra induzir o vômito mesmo, pra tirar algo que incomoda. Mas se ele vomita sempre ou parece doente, aí é bom investigar mais.

Meu pug também adora uma graminha! Já li que pode ser falta de alguma fibra ou nutriente na ração, ou até mesmo ansiedade. Mas é bom ficar de olho no comportamento dele.

Caramba, o meu yorkshire come grama e depois fica normal. Nunca vomita. Acho que ele só gosta do gosto mesmo, sei lá! Mas se o seu vomita, talvez seja bom checar com um veterinário.

O meu border collie come grama quando tá querendo vomitar mesmo. É como se ele soubesse que aquilo vai ajudar. Se não vomita, acho que é só porque ele curte o sabor. Já aconteceu de ele comer tanto que depois passou mal, mas não é sempre.

Por aqui, meu labrador come grama quando sente algum desconforto estomacal. É uma coisa que ele faz sozinho pra se aliviar. Mas o meu vomita quase sempre que come, então é um sinal claro pra mim que ele não tá bem.

É bem comum isso acontecer. Alguns cães comem grama por instinto, outros pra aliviar o estômago. O importante é observar se ele tá comendo em excesso, se o vômito é frequente ou se ele mostra outros sinais de doença, tipo apatia ou falta de apetite.

Meu poodle comia grama direto e o vet disse que era normal, que eles fazem isso pra dar uma limpada no estômago. Mas ele nunca vomitava. Se o seu vomita de vez em quando, pode ser que ele realmente esteja sentindo alguma coisa. Fica de olho nele!

Meu fox paulistinha adora comer grama fresca. Ele nunca vomita depois. Acho que pra ele é tipo um petisco natural mesmo. Mas se o seu vomita, é bom dar uma pesquisada sobre isso ou conversar com o veterinário pra ter certeza.