Poodle precisa tosar todo mês mesmo?

Gente, adotei um poodle e a moça falou que tem que tosar todo mês, mas achei muito! O pelo dele cresce rápido mesmo, mas 150 reais por mês tá pesado. Será que posso espaçar mais? Tipo de 2 em 2 meses? Ou o pelo embola e faz mal pra ele? Quem tem poodle, com que frequência vocês levam pra tosar? E tem como aprender a tosar em casa?

Oi! Tenho poodle há anos e sim, o pelo deles cresce bem rápido mesmo. Se não tosar com frequência, embola e pode dar problema de pele. Eu costumo levar a cada 45 dias, mais ou menos. Acho que de 2 em 2 meses pode ficar bem complicado de desembaraçar depois.

Nossa, 150 reais é salgadinho mesmo! O meu eu toso em casa. Comprei uma máquina boa e aprendi vendo uns vídeos no YouTube. No começo dá um medo, mas depois que pega o jeito fica mais fácil. Fica um charme e economiza uma grana!

Depende muito do tipo de tosa que você quer. Se for só para manter o pelo mais curto e evitar nós, dá pra espaçar um pouco mais, talvez 6 semanas. Mas se quiser aquele look mais ‘padrão’, aí tem que ser mais frequente mesmo.

Eu levo a cada 2 meses e meio, mais ou menos. Mas o meu poodle tem pelo mais curto, não cresce tanto. E eu escovo ele todo dia! Acho que a escovação diária é o segredo pra não embolar tanto e poder espaçar a tosa.

Se o pelo dele enrolar muito e você não conseguir desembaraçar em casa, pode acabar machucando a pele dele na hora de tirar os nós. E também pode dar foliculite. Acho que 2 meses é o limite máximo, Bianca.

Tenta procurar um tosador que seja mais em conta ou veja se tem pet shop com promoção de tosa em dias específicos. Às vezes rola um precinho melhor. Mas não descuide do pelo, viu? Eles sofrem bastante com nós.

Eu corto em casa mesmo! Compro tesoura própria pra pet e máquina. Demora um pouquinho, mas o resultado é legal e meu bolso agradece. Tem uns tutoriais ótimos que ensinam os cortes mais comuns.

O meu poodle não tem tanto pelo enrolado, então eu dou uma aparada em casa a cada 2 meses e levo pra uma tosa mais completa a cada 4 ou 5 meses. Mas ele tem um corte mais simples. Se o seu pelo embaraça fácil, tem que ter mais atenção.