Poodle come grama antes de vomitar, comportamento normal?

Ele sempre come grama e depois vomita. Li que é instinto (zoofarmacognosia), mas isso pode ser perigoso se repetitivo?

Oi! Meu golden também faz isso direto! Acho que é instinto mesmo deles de quererem purgar algo que incomoda. Mas confesso que fico um pouco receosa às vezes.

A minha cachorrinha come grama e vomita de vez em quando. Nunca tive grandes problemas com isso, mas é bom ficar de olho se não tiver outros sintomas estranhos.

É super comum! Meu Spitz faz isso. Pode ser que ele esteja com alguma irritação no estômago ou só querendo se limpar mesmo. Se não houver outros sinais de dor ou mal-estar, acho que é tranquilo.

Eu li que a grama pode ajudar a expelir parasitas ou bolas de pelo. Mas se ele está fazendo isso com muita frequência e vomitando bastante, talvez valha a pena levar no veterinário pra descartar qualquer coisa mais séria.

Meu cão já comeu grama e vomitou uma vez que comeu algo que não devia na rua. Depois disso, ele ficou mais seletivo com o que come. Se ele come grama e vomita e parece bem depois, talvez seja só o jeito dele de lidar com o estômago.

Sim, a zoofarmacognosia é bem interessante! Mas como você disse, se for algo repetitivo e com vômitos frequentes, seria prudente uma consulta para um check-up geral, só pra ter certeza de que está tudo ok.

Meu poodle come grama direto e raramente vomita. Talvez o comportamento dele seja um pouco diferente. Mas o seu vomitar depois é o que me chamaria mais atenção se fosse comigo.

Eu sempre fico com o pé atrás quando meu cachorro faz isso. Prefiro observar bem se ele não está comendo nada estranho no quintal, sabe? Se o vômito for frequente, a melhor coisa é o veterinário mesmo.