Tenho 4 periquitos australianos e eles não param de gritar! É um barulho ensurdecedor, principalmente de manhã. Os vizinhos já reclamaram várias vezes. Tentei cobrir a gaiola, mudar de lugar, mas nada diminui o barulho. É normal periquito fazer tanto barulho? Tem como treinar pra ficarem mais quietos? Ou preciso me mudar pra uma casa? Socorro!
Nossa, que situação chata! Periquitos são naturalmente barulhentos, ainda mais em grupo. Mas talvez tenha algo que você possa fazer para amenizar. Você já tentou dar mais brinquedos e coisas pra eles se distraírem? Às vezes, quando estão entediados, eles gritam mais.
Entendo perfeitamente sua angústia! O barulho excessivo pode ser bem estressante. Já pensou em colocar alguma música ambiente mais calma perto da gaiola? Alguns tutores dizem que ajuda a acalmar. Ou talvez um som da natureza, tipo chuva suave.
Amigo, periquitos são conhecidos pelo barulho, mas gritar o dia todo não é o ideal. Você já observou se tem algum motivo específico para eles estarem tão agitados? Tipo, algum barulho externo que os assusta, ou algo na rotina deles que mudou?
Eita, que perrengue! Já tentou separar um deles pra ver se o grupo todo se acalma? Às vezes um é o ‘líder’ do barulho e quando ele não tá ali, os outros ficam mais tranquilos. Claro, se tiver espaço e puder fazer isso sem estresse para eles.
Francisco, sei que parece drástico, mas talvez a quantidade de periquitos para o espaço que você tem esteja contribuindo. Eles podem estar brigando por território ou atenção. Se a gaiola for pequena, talvez uma maior ajude, ou considerar ter menos aves.
Puxa, que chato mesmo! Já tentou aqueles brinquedos que soltam comida quando eles mexem? Dizem que estimula a mente deles e gasta energia. Se eles ficarem mais entretidos, talvez gritem menos. E não desiste de cobrir a gaiola, às vezes é preciso mais tempo pra eles se acostumarem com a rotina de silêncio à noite.
Olha, sobre treinar pra ficarem mais quietos, acho difícil. Eles são animais sociais e barulhentos por natureza. O melhor seria focar em entender o que causa o barulho excessivo e tentar mitigar isso. Talvez investir em enriquecimento ambiental para eles se ocuparem.
Francis, quando eles gritam muito, é um sinal de que algo está errado ou que eles precisam de algo. Pode ser fome, sede, tédio, medo, ou até mesmo ansiedade de separação se não estão acostumados a ficar sozinhos. Tenta investigar o que pode estar acontecendo nessa hora específica do dia.