Ele tem pelagem dupla, solta muito pêlo. Escovar três vezes por semana resolve ou é necessário diariamente?
Opa! Pra Pastor Australiano, que solta bastante pelo mesmo, eu recomendaria escovar pelo menos umas 4x por semana. Se puder todo dia, melhor ainda, principalmente nas épocas de troca de pelo. Ajuda muito a diminuir os pelos pela casa e evita que forme nós.
Eita, essa raça solta pelo mesmo! Acho que 3x por semana pode ser pouco pra ele não ficar cheio de nó, sabe? Tenta ver se ele não se incomoda de ser escovado todo dia, pode ser que ele até goste e vire um momento de carinho entre vocês.
Cara, pra não ter trabalho depois com nós e pelo em todo canto, eu investiria em escovar todo dia. É um tempinho que você ganha depois. Eles são muito bonitos e bem cuidados ficam show!
Depende muito do tipo de pelo dele e da sua disposição também. Se o pelo for mais longo e fino, pode embaraçar mais fácil. Se ele for tranquilo pra escovar, vale a pena tentar todo dia, mesmo que seja rapidinho.
Eu tenho um vira-lata com pelo duplo e escovo dia sim, dia não. No começo era difícil, mas ele acostumou. Para Pastor Australiano, eu arriscaria uns 5 dias por semana pra ver como fica.
Se o seu peludo não se incomoda, escovar todo dia é o ideal pra controlar a queda e manter a pelagem bonita. Se for muito corrido, tenta intercalar um dia sim, um dia não. O importante é não deixar o pelo acumular muito tempo sem escovar.
Pra mim, 3x por semana é pouco, ainda mais com pelagem dupla. Eu diria pra tentar escovar todo dia, mesmo que seja só por uns 5 minutinhos. Eles adoram atenção e pode virar um ritual relaxante pra ele.
Eu não escovo todo dia o meu, mas ele tem pelo curto. Para o Pastor Australiano, eu acho que o ideal seria pelo menos 4-5 vezes na semana. Se ele estiver soltando muito, vale investir em escovas boas pra pelagem dupla.