Ele vomitou espuma branca antes do café e várias vezes seguidas. Tá todo mundo assustado. Pode ser estômago vazio ou algo mais grave?
Oi Diogo! Nossa, que susto! Vomitar espuma branca pode ser várias coisas, sim. Às vezes é só o estômago vazio mesmo, se ele ficou muito tempo sem comer. A minha cadela já fez isso quando acordou de manhã e o potinho estava vazio.
A minha já vomitou espuma branca quando comeu algo que não devia, tipo um bicho ou planta. Fiquei super preocupada, mas depois ela melhorou. É bom ficar de olho se ele apresenta outros sintomas.
Gastrite é uma possibilidade, sim. Se ele estiver com dor, apático, sem querer comer depois, pode ser um sinal. O ideal é levar no veterinário pra ter certeza, viu?
Pode ser gastrite, mas também pode ser refluxo ou até mesmo a ingestão de alguma coisa irritante. O mais importante é monitorar o comportamento dele. Ele está bebendo água normalmente? Está com energia?
Se foi antes do café, o estômago vazio é uma causa bem comum mesmo. Às vezes, o cachorro se estressa ou fica ansioso e vomita essa espuminha. Mas se persistir, melhor checar com o vet pra descartar qualquer coisa mais séria.
A minha já vomitou assim e o vet disse que era a vesícula biliar inflamada, mas os sintomas eram um pouco diferentes. No seu caso, a espuma branca pura pode ser desde uma irritação leve até algo que precise de atenção mais rápida.
Fica tranquilo, Diogo. Tenta oferecer um pouquinho de água ou uma comida bem leve pra ver se ele se sente melhor. Se ele vomitar de novo ou parecer abatido, aí sim corre pro veterinário sem pensar.
Já passei por isso com o meu. Era uma gastrite leve, mas o veterinário receitou um remédio pra proteger o estômago e uma dieta mais controlada por uns dias. Foi bem tranquilo depois.