Ele foi diagnosticado com “verme do coração” (dirofilariose). Começou o tratamento e está fraco. Ele pode se recuperar totalmente?
Nossa, que situação! Fiquei preocupado aqui. O meu vizinho passou por algo parecido com o cachorro dele e o veterinário explicou que o prognóstico depende muito do estágio da doença e do quão rápido o tratamento foi iniciado. Se o seu pastor alemão já começou o tratamento, isso é um ótimo sinal! Mantenha a calma e siga todas as orientações do veterinário.
Que notícia triste!
Um amigo meu teve um caso parecido com a cadela dele, uma labrador. Ela ficou bem debilitada no início, mas com o tratamento e muito cuidado em casa, ela se recuperou bem. O mais importante agora é dar muito carinho, manter a calma para não estressar o doguinho e seguir a risca o que o veterinário receitou.
Dirofilariose é complicado mesmo. Sei de casos que os cachorros se recuperaram bem, mas outros tiveram sequelas. O que o veterinário disse sobre o estágio da doença? Às vezes, o tratamento pode ser longo e exigir acompanhamento constante, mas muitos cães voltam a ter uma vida normal depois. Foco na recuperação do seu peludo!
Opa, sinto muito pelo seu pastor alemão! A dirofilariose é chata mesmo. O mais importante é ter fé e seguir o tratamento. Converse bastante com o veterinário sobre o que esperar e quais os sinais de melhora. Muitos dogs superam isso e voltam a ser os mesmos de antes. Força pra vocês!
Puxa, que situação delicada! A dirofilariose é uma doença séria. O meu primo teve um caso com o cachorrinho dele e o veterinário foi bem claro: o prognóstico varia muito. Depende do estado geral de saúde do animal, da extensão da doença e da resposta ao tratamento. Se ele já começou o tratamento e está recebendo todos os cuidados, há boas chances de recuperação. O mais importante é seguir as orientações médicas e dar muito apoio a ele.
Que barra! Fiquei triste em saber disso. Mas não perca as esperanças! Tenho um vizinho que o cachorro dele foi diagnosticado com dirofilariose e, depois de um tratamento longo e com muito cuidado, ele voltou a correr e brincar como antes. O segredo é seguir as recomendações do veterinário à risca e dar muito amor e atenção nesse período.
Que preocupação! A dirofilariose pode ser grave, mas muitos cães se recuperam bem com o tratamento adequado. O que o veterinário falou sobre as chances? Às vezes, o animal fica um pouco mais debilitado no começo, mas com o tempo e o acompanhamento certo, eles se recuperam. Mantenha o seu pet aquecido, bem alimentado e siga todas as orientações médicas. Muita força!