Ele está dormindo mais que o normal e recusa frutinhas e ração. Preocupa? Já limpei a gaiola, mas não melhorou.
Ouriços podem ficar mais quietos em certas épocas do ano, mas essa falta de apetite e letargia pode ser sim sinal de algum problema. Você já levou ele em um veterinário de exóticos?
Nossa, que preocupante! Eu já passei por algo parecido com meu hamster uma vez, e era uma infecção. No caso do ouriço, é bom investigar rápido. Tem algum outro sintoma que você notou?
Ele parece mais magro? Tenta oferecer algo que ele goste muito, tipo um inseto vivo, só pra ver se ele se anima um pouco. Se ele continuar sem comer, procure um vet sim.
Às vezes eles ficam assim se a temperatura da gaiola não está ideal. Qual a temperatura onde ele fica? E como está a hidratação dele? Bebendo água normalmente?
Sim, joaoguilherme, é bom ficar de olho! Letargia e falta de apetite são sinais de alerta em qualquer pet. Seria ideal procurar um veterinário especializado em animais exóticos para ter certeza.
O meu ouriço já teve um período assim, e era uma fase de hibernação simulada por causa do frio. Mas como você disse que limpou a gaiola e não melhorou, o melhor é mesmo a avaliação profissional.
Tomara que não seja nada sério! Tenta oferecer um pedacinho bem pequeno de frango cozido sem tempero, às vezes isso desperta o apetite deles. Mas se persistir, o vet é o caminho.