Li que rãs africanas reagem mal a alimentos humanos. Como alimentar de forma segura os sapos que crio?
Opa! Que legal que você cria sapos africanos! É super importante ter cuidado com a alimentação deles. Eu dou insetos vivos para os meus, tipo grilos e baratas próprias para alimentação de répteis. Eles adoram e é bem seguro.
Concordo com o ryansilveira! Insetos são a base da dieta. Mas é bom variar, sabe? Às vezes dou larvas de tenébrio também. O importante é que sejam insetos criados especificamente para pets, sem pesticidas ou qualquer coisa que possa intoxicar.
Exatamente! Nada de comida humana, nem pensar. E lembrem-se de suplementar com cálcio e vitaminas para os insetos. Eu polvilho um pó próprio para répteis nos insetos antes de oferecer. Isso garante que eles recebam todos os nutrientes.
Uma dica que me deram é não dar insetos muito grandes, para não ter risco de engasgo. Sempre no tamanho adequado para a boca do sapo. E nunca alimentar com insetos que você pegou na rua, eles podem ter comido algo tóxico.
Eu sempre fico de olho na variedade de insetos. Além de grilos e baratas, às vezes consigo minhocas. Eles parecem gostar bastante. E o mais importante é a água sempre limpa e fresca!
Que bom que você está pesquisando, marianaoliveira! É essencial essa preocupação. Eu também uso insetos vivos, mas sempre compro de lojas especializadas. É a garantia de segurança. E sempre retiro os restos de comida para não criar mofo ou bactérias.
Pra complementar, tem rações específicas para anfíbios que vendem em algumas lojas. Eu uso de vez em quando, mas os insetos vivos parecem ser a preferência deles. Mas vale a pena dar uma olhada nessa opção também!