Miniporco tinha vermes e agora sangra a gengiva, é grave?

O miniporquinho que tenho foi desverminado, mas percebi sangramento na gengiva. Deve ser tratamento ruim ou doença dental?

Oi mariafernanda! Que preocupação com seu porquinho. Sangramento na gengiva depois de desverminar pode ser sim um sinal de algo mais. O vermífugo pode ter afetado a coagulação ou ele pode já ter algum problema dentário que piorou. É bom levar ele no veterinário o quanto antes para investigar.

Nossa, mariafernanda! Eu tive uma experiência parecida com meu cachorrinho uma vez. O sangramento gengival pode indicar tanto um problema sistêmico quanto algo local na boca. O vermífugo é uma possibilidade, mas não descarte a ideia de uma infecção ou um dente quebrado. Um veterinário é o ideal pra te dar um diagnóstico certo.

Mariafernanda, que situação chata! Miniporcos são sensíveis. Pode ser que o vermífugo tenha sido um pouco forte e irritado a gengiva, mas sangramento persistente não é normal. Talvez seja bom verificar se ele não machucou a boca com algo ou se não há inflamação. O veterinário vai saber te orientar melhor.

Poxa mariafernanda, tomara que não seja nada grave! O ideal mesmo é você procurar um veterinário que entenda de animais exóticos ou de porcos. Ele poderá avaliar se é efeito colateral do remédio, alguma carência de vitamina ou um problema específico na boca do seu porquinho. Não deixe para depois, viu?

Amiga mariafernanda, que susto! Eu acho que o melhor é levar ele logo ao veterinário. Às vezes, o que parece simples pode ser algo mais sério, e com animal a gente não pode arriscar. Eles são ótimos para dar a dica certa do que fazer.

Mariafernanda, o sangramento gengival em porquinhos pode ser sim grave. Além das causas que você mencionou, pode ser também deficiência de alguma vitamina ou até mesmo um problema mais sério no fígado. O veterinário é quem poderá fazer os exames necessários para um diagnóstico preciso.

Oi mariafernanda, que preocupação! Meu vizinho teve um problema parecido com o cão dele depois de desverminar e descobriu que era uma sensibilidade ao medicamento. Mas o veterinário dele disse que podia ser outras coisas também. Leva no profissional pra ter certeza, é o melhor a fazer.