Ela coça a área dos olhos e vejo uma sujeirinha escura. Isso é conjuntivite? Como tratar com segurança?
Puxa, secreção marrom e coceira nos olhos da chinchila não é legal. Pode ser conjuntivite ou outra coisa, melhor levar num veterinário de exóticos o quanto antes. Eles sabem direitinho como tratar sem machucar o bichinho.
Oi gustavocavalcanti! Secreção marrom pode ser sinal de infecção sim. As chinchilas são sensíveis, então o ideal é procurar um veterinário especializado em animais exóticos. Eles vão dar o diagnóstico certo e a medicação adequada.
Eu já passei por isso com minha chinchila. Era uma conjuntivite bacteriana. O veterinário receitou um colírio especial e instruiu a limpar com soro fisiológico morno. Mas é crucial ter a orientação profissional antes de qualquer coisa.
A coceira junto com a secreção é um sinal bem claro que algo não está certo. Não arrisca com remédios caseiros, viu? Leva no vet, eles podem te indicar um tratamento seguro e eficaz pra ela.
É bom ficar atento a esses sinais. A sujeirinha escura pode ser acúmulo da secreção. O veterinário vai avaliar se é uma infecção, alergia ou até um problema dentário que pode estar afetando os olhos. Melhor não deixar pra depois!
Eu acho que não é recomendado tratar sem um veterinário de exóticos. Eles entendem a fisiologia das chinchilas que é bem diferente de cães e gatos. Vá o quanto antes!
Secreção marrom nos olhos pode ser de muitas coisas. Pode ser que ela tenha machucado o olho, ou uma infecção. O melhor é levar no veterinário de exóticos para um diagnóstico preciso e tratamento seguro.