Meu vira-lata mia pro espelho, ele acha que tem outro gato?

Coloquei um espelho e ele fica miando, subindo e descendo com frustração. Isso é confusão com o reflexo?

Haha, meu gato faz a mesma coisa! Eles ficam super intrigados com o próprio reflexo, né? Acho que ele deve pensar que é outro gato mesmo e tá querendo fazer amizade ou disputar território.

O meu também mia pro espelho! É hilário ver a reação dele. Às vezes acho que ele fica bravo achando que é um intruso no território dele.

Pode ser que sim! Gatos não têm a mesma noção de si mesmos que nós. O reflexo pra eles pode ser outro animal. O meu já tentou até dar um tapinha no espelho.

Acho que é normal isso, eles ficam super confusos com o reflexo. Meu gatinho ficava miando e até tentava atacar o ‘outro gato’ no espelho. Tira o espelho um tempo pra ver se ele se acalma.

Eles não entendem que é eles mesmos, né? É como se fosse um rival. O meu às vezes fica encarando o reflexo por um tempão. Se ele tá demonstrando muita frustração, talvez seja melhor tirar o espelho mesmo.

Com certeza ele acha que é outro gato! Eles não se reconhecem no espelho. O meu fica em posição de ataque quando vê o reflexo. Já acostumou, mas no começo era só miados e bufo.

Sim, eles ficam super intrigados e muitas vezes acham que é outro felino. A frustração dele é porque ele não consegue interagir de verdade com esse ‘outro gato’.

Deve ser, sim! A visão deles e a forma como interpretam o mundo é diferente da nossa. O meu já fez isso também, ficava miando desesperadamente pro reflexo.