Meu siamês está com otite, como tratar?

Ele se coça muito a orelha, dá pra ver vermelhão por dentro. Coloquei limpeza indicada pelo vet, mas ainda não melhorou totalmente.

Nossa, que chato isso! A otite pode ser bem incômoda mesmo. Essa vermelhidão e coceira são clássicos. Você já tentou algum remédio específico além da limpeza? Às vezes, um colírio ou pomada indicada pelo veterinário faz toda a diferença.

Puxa, coitado do seu siamês! Otite é um saco mesmo. A limpeza ajuda muito, mas se não tá melhorando, talvez seja bom voltar no vet pra ele receitar um antibiótico ou antifúngico, dependendo do que está causando a inflamação.

Meu gato teve otite uma vez e o vet receitou um remédio em gotas bem específico. Era pra aplicar e depois massagear a base da orelha. Foi difícil no começo porque ele não gostava, mas resolveu super rápido!

É complicado tratar otite em gato, eles são muito sensíveis nessa região. Se a limpeza não tá resolvendo, pode ser que tenha alguma bactéria ou fungo mais persistente. Acho que vale a pena insistir com o veterinário, talvez mudando a medicação.

Se o vermelhão é forte, pode ser que a pele esteja bem irritada. Além da medicação, às vezes o vet pode indicar um spray calmante pra aliviar a coceira e a inflamação enquanto o tratamento principal faz efeito.

Minha gata teve otite e o problema era ácaro. O tratamento foi um pouco mais longo, mas resolveu. Você chegou a fazer o exame pra ver se não é ácaro? A limpeza normal não resolve nesses casos.

Eu já usei um remédio que o vet indicou que era pra uma otite bacteriana. Tinha que aplicar por uns 10 dias. Se o seu vet já descartou outras causas e só indicou limpeza, talvez ele precise de algo mais forte mesmo.