Gente, socorro! Meu shih tzu de 2 anos começou a ficar com o olho direito lacrimejando demais, tipo assim, molha toda a carinha dele. Já tentei limpar com soro, mas não para. Percebi que ele fica meio incomodado e às vezes coça com a patinha. Tô preocupada porque li que essa raça tem problema nos olhos. Alguém passou por isso? O que vocês fizeram? Preciso levar correndo no vet ou posso esperar mais uns dias pra ver se melhora?
Oi felipecruz! Que chato isso com o seu peludinho! Shih tzu realmente tem uma predisposição pra problemas oculares. Essa lacrimação excessiva pode ser várias coisas: uma conjuntivite, um arranhão na córnea (até por conta dos pelos da carinha, sabe?), ou até mesmo um canal lacrimal obstruído. Eu não esperaria muito não, por precaução. É melhor dar uma olhada com o veterinário pra ter certeza do que é.
Poxa, que aflição! A minha shih tzu já teve isso uma vez e era um cisco bem teimoso que entrou no olho dela. O veterinário tirou e passou um colírio. Outra vez foi uma blefarite (inflamação nas pálpebras). Se ele coça, pode estar incomodado mesmo. Eu levaria no vet sim, é sempre o mais seguro com os olhinhos.
No meu caso, um dos meus shih tzus lacrimejava bastante e era porque os pelos da carinha caíam nos olhos e irritavam. Tive que aparar os pelos mais curtos em volta dos olhos e usar um produto específico que o veterinário receitou pra limpar e evitar manchas. Mas se o seu tá coçando e incomodado, é bom investigar mais a fundo.
Eu já passei por isso com meu maltês, que é parecido. A lacrimação excessiva e o incômodo podem ser sinal de algo mais sério sim. Pode ser desde uma irritação simples até algo que precise de tratamento mais específico. Eu não arriscaria esperar muito, principalmente se ele tá se coçando. Um veterinário poderá diagnosticar e orientar certinho.
Amigo, eu já levei meu shih tzu no vet por motivo parecido. Era uma conjuntivite bacteriana. Precisou de antibiótico em colírio por uns dias e melhorou. O que o vet fez foi um exame detalhado do olho pra ver se não tinha nada na córnea. Se eu fosse você, já agendava a consulta pra não piorar.
Cara, a raça shih tzu tem mesmo essa propensão a ter problemas nos olhos. Eu já tive que tratar um canal lacrimal obstruído e também inflamação. Essa coceira é um sinal de alerta importante. Leva no veterinário, é melhor prevenir e tratar logo. Eles têm umas lupas e testes específicos pra avaliar tudo.
Oi! Essa lacrimação excessiva em shih tzus é bem comum mesmo, infelizmente. Pode ser desde uma irritaçãozinha simples até algo mais sério. Se ele está se coçando e incomodado, acho melhor não esperar muito não. Melhor garantir com um veterinário.
Puxa, que chato! Já aconteceu com o meu. No meu caso, era uma conjuntivite leve. O veterinário receitou um colírio e melhorou logo. Mas o seu está se coçando, né? Isso me deixaria mais preocupada também. Eles indicam logo no pet.
Amiga, shih tzu e olho lacrimejando é quase um combo! Kkkk. Mas falando sério, o meu teve isso e descobrimos que era um pelo que estava crescendo pra dentro, sabe? Irritava demais o olho. Tiveram que depilar uma partezinha perto do olho. Leva no vet pra ver se não é nada disso!
Complicado isso, hein? Tenta ver se não entrou nada no olho dele, um cisco, poeira… Às vezes acontece. Mas se ele tá coçando, é sinal de que incomoda mesmo. Meu conselho é ir no veterinário sim, pra ter certeza do que é e não piorar.
No meu antigo shih tzu, o veterinário disse que a raça tem o canal lacrimal mais estreito e às vezes entope. Ai lacrimeja mesmo. Ele receitou umas limpezas com um produto específico. Mas o seu tá coçando, então é bom investigar direitinho, não arrisca.
Se está incomodado e coçando, eu levaria correndo no veterinário. Pode ser algo que precise de um tratamento rápido pra não dar problema maior depois, tipo uma úlcera ou infecção. Não sou veterinário, mas prefiro prevenir do que remediar com os bichinhos.
Nossa, imagino sua preocupação! No meu, quando lacrimejava muito, era alergia mesmo, a algo que ele comia ou até poluição. Mas o coçar com a patinha me faria ir no vet sem pensar duas vezes. Melhor investigar essa causa. Melhoras pro seu pequeno!