O dentista disse que tem bastante tártaro nos dentes e mau hálito. Dá pra resolver em casa com escova ou precisa limpeza com anestesia?
Nossa, que chato isso! Com o meu gato aconteceu algo parecido, o veterinário disse que placas de tártaro podem ser um sinal de gengivite e até problemas mais sérios se não tratadas. A limpeza em casa com escova ajuda a prevenir, mas a limpeza mais profunda, muitas vezes com anestesia, é realmente o ideal pra tirar todo esse tártaro acumulado.
Imagina, tártaro em gato é bem comum mesmo, viu? O mau hálito é um sinal clássico. Se for muita placa, a escovação em casa pode não resolver tudo. Acho que vale a pena conversar com o veterinário sobre a limpeza profissional, ele vai saber o que é melhor pro seu Scottish.
Eita, tartar eu sei que é chato mesmo. Mau hálito é sinal que tá incomodando. A limpeza com anestesia é o ideal pra remover tudo, viu? Em casa, escovar ajuda a prevenir, mas pra tirar o que já tá ali, o veterinário é o caminho.
Nossa, seu Scottish Fold tá sofrendo com isso? Se o veterinário falou que tem bastante, é bom investigar. Tartar pode levar a problemas mais sérios, como gengivite e até perda de dentes. A limpeza profissional é quase sempre necessária nesses casos.
Eu passei por isso com meu gato. O mau hálito era insuportável. Acabamos tendo que fazer a limpeza com anestesia. Ele ficou novinho em folha depois, sem cheiro ruim e mais feliz pra comer.
Olha, já vi casos de tártaro que pioraram muito se não tratados. A escovação diária ajuda a não acumular mais, mas para remover o que já tá grudado, a limpeza no veterinário é a solução mais eficaz e segura. Converse com seu vet sobre os riscos da anestesia também, mas geralmente é bem tranquilo.
Se o dentista já identificou um acúmulo grande, com certeza a limpeza profissional vai ser a melhor opção. Em casa, dá pra manter a higiene e evitar que piore, mas pra resolver o problema atual, o veterinário vai ter que intervir com um procedimento mais completo.
No meu caso, o veterinário fez a limpeza e depois me ensinou a escovar os dentes do meu cachorro todo dia. A combinação dos dois resolveu o problema e evitou que voltasse rápido. É importante fazer a limpeza profunda primeiro.
Geralmente placa de tártaro, se não tratada, pode evoluir pra problemas periodontais sérios. O mau hálito é um dos primeiros sinais. A limpeza com anestesia é o jeito mais seguro e eficiente de remover tudo. Depois, com escovação regular, você mantém a saúde bucal dele.