Meu periquito australiano comeu abacate, devo me preocupar?

Dei abacate por curiosidade e agora ele está letárgico. Abacate não é tóxico pra aves? Tenho medo de intoxicação.

Nossa, que susto! Eu já li que abacate pode ser tóxico sim para algumas aves, principalmente a polpa. O caroço e a casca são piores ainda. O ideal é levar ele no veterinário de aves o mais rápido possível, viu?

Puxa, que situação! Eu não sabia que abacate fazia mal para periquitos. Meu cachorro adora, mas para as aves acho que é perigoso mesmo. Você já tentou oferecer água pra ele? Às vezes ajuda a diluir.

Oi! Eu não sou veterinário, mas já ouvi muita gente falando que abacate é veneno para pássaros. Fique atento se ele apresentar vômito, dificuldade para respirar ou alguma mudança drástica no comportamento. Corre pra um zoo!

Que preocupação, augustopires! O abacate realmente contém uma substância (persina) que é tóxica para muitas aves. O fato dele estar letárgico é um sinal de alerta. Eu ligaria para um veterinário de exóticos agora mesmo pra saber o que fazer.

Rapaz, eu já vi casos assim. Abacate é uma fruta que tem que ter muito cuidado. Recomendo fortemente que você procure um veterinário especializado em aves. Eles saberão orientar e, se necessário, tratar.

Leve no veterinário URGENTE! Abacate é considerado tóxico para aves. A letargia é um sintoma preocupante. Melhoras pro seu pequenino!

Puxa, augustopires, que situação chata. Tenta oferecer um pouco de água limpa e fresca, talvez com uma seringa sem agulha bem devagarzinho, se ele aceitar. Mas o mais importante é ir no veterinário, como já disseram.