Meu pastor alemão parece sem forças, dificuldade pra andar?

Ele tenta se levantar, mas parece fraco nas pernas de trás. Já marquei consulta, mas queria saber se é urgente levar hoje mesmo.

Nossa, que preocupante! Pastor Alemão tem uma predisposição a problemas de coluna e quadril, né? Se ele está com dificuldade pra andar, eu não pensaria duas vezes e levaria hoje mesmo. É melhor pecar pelo excesso de cuidado com a saúde dele.

Dificuldade pra andar e fraqueza nas pernas traseiras pode ser algo mais sério sim. Tente ver se ele demonstra dor ao tocar nas costas ou nas pernas. Se sim, com certeza é melhor ir hoje. A gente fica muito apreensivo nessas horas, né?

Rapaz, meu cachorro teve algo parecido e era displasia. Demorou um pouco pra ele se recuperar. Se ele está demonstrando muita dificuldade, eu levaria sim. Melhor ter um diagnóstico logo.

Se a fraqueza é notória e ele tenta e não consegue andar direito, eu acho que sim, seria bom levá-lo hoje. A gente conhece nosso pet e sabe quando algo não está normal. Essa consulta marcada é importante, mas o bem-estar dele agora vem em primeiro lugar.

Eu já passei por isso com meu poodle. Ele não conseguia mais pular no sofá. O veterinário disse que era um problema neurológico. A recomendação dele foi repouso absoluto e medicação. No seu caso, com dificuldade de andar, acho que o ideal é ir hoje sim.

Que situação chata! Pastor Alemão é um cão forte, se ele está demonstrando essa fraqueza, pode ser algo que precisa de atenção imediata. Se puder ir hoje, vá. A ansiedade de esperar é cruel, mas saber o que está acontecendo alivia.

Eu não sou veterinário, mas pela descrição, eu levaria hoje. Dificuldade pra andar, especialmente nas pernas traseiras, pode indicar problemas ortopédicos ou neurológicos que precisam de avaliação rápida. Boa sorte aí!

Eu sempre penso que é melhor ser pego de surpresa com um atendimento extra do que deixar algo piorar. Essa dificuldade pra andar não é brincadeira. Se o veterinário te atende hoje, vá sem pensar duas vezes.