Ele caça insetos à noite. É comportamento natural ou posso cortar para evitar contaminação e parasitas?
É super normal! A base da alimentação deles é insetívora. Eles adoram caçar mesmo, é um instinto natural deles se divertirem com a comida. Quanto à contaminação, é bom ter cuidado com a procedência dos insetos, viu? Se comprar de lojas especializadas, costuma ser mais seguro.
Sim, theomartins, comer insetos vivos é o mais indicado para ouriços! É a dieta natural deles e a forma como eles conseguem a maioria dos nutrientes. Sobre a preocupação com parasitas, o ideal é você comprar os insetos de fornecedores confiáveis que garantem a saúde deles. Assim você minimiza os riscos e ele pode continuar comendo a comidinha que ama!
Com certeza é normal! O que você tá vendo é o instinto de caça dele agindo. Eles são feitos pra comer insetos. O que eu faço aqui em casa é dar os insetos vivos, mas sempre de locais que sei que são limpos e saudáveis. Assim não tem tanto com o que se preocupar.
Eu também tenho um ouriço e ele adora caçar os grilos e baratas que dou pra ele! É um comportamento muito fofo e natural. Quanto a essa questão de parasitas, o pessoal costuma indicar dar os insetos após um período de ‘quarentena’ e limpeza, ou então comprar de criadores confiáveis que já cuidam disso. Mas a dieta deles é sim à base de insetos.
Tranquilo, theomartins! Comer insetos vivos é a dieta principal deles. É como eles se alimentam na natureza. Se você comprar de lojas especializadas em pets, geralmente eles já vêm com um controle de qualidade para evitar problemas de saúde e parasitas. Se for pegar insetos do seu quintal, aí sim é bom ter um pouco mais de atenção.
Sim, isso é o mais natural do mundo para um ouriço! A base da alimentação deles são insetos. O comportamento de caçar à noite é super comum e saudável. Para minimizar o risco de parasitas, procure comprar os insetos de lojas de animais que sejam confiáveis. Eles costumam ter um controle maior.
É super normal e o ideal! A dieta principal dos ouriços é insetívora. A caça noturna é parte do instinto deles. Sobre a questão de contaminação, o mais recomendado é comprar os insetos de criadores ou lojas especializadas que garantem a saúde e a ausência de parasitas. Isso te dá mais segurança.